Rua São Paulo - Centro - CEP 84350-000 - Ortigueira - PR | 42-32771388

Cultura

Fanfarra Municipal faz participa??o especial em desfile de anivers?rio de Tel?maco

Quinta-feira, 21 de março de 2013

Última Modificação: // | Visualizada 2152 vezes

RECONHECIMENTO REGIONAL


Ouvir matéria

A Fanfarra Municipal de Ortigueira - FAMO participou, na manhã desta quinta-feira (21), do desfile cívico em comemoração aos 49 anos de Telêmaco Borba. Aproximadamente 80 entidades (escolas e centros municipais de educação infantil , instituições, sindicatos, associações, corporações militares e civis), participaram da solenidade, que teve início às 8h30, na Avenida Horácio Klabin.

Segundo o maestro, Juarez Fernandes, a FAMO foi recebida com muito respeito e admiração pelo público da cidade. \"A participação foi um grande reconhecimento das crianças e jovens que fazem parte da fanfarra. Fomos convidados para esta participação especial no desfile, por ser um trabalho diferenciado, que tem também agora o reconhecimento da região. Todos os que participam da FAMO estão de parabéns\", considerou.

Esta foi a segunda apresentação oficial da Fanfarra. A primeira foi durante a posse da prefeita de Ortigueira, Lourdes Banach, no dia 1º de janeiro deste ano.

A Fanfarra surgiu por meio de um projeto, que conta com o apoio da Prefeitura Municipal, por meio das secretarias de Educação e Ação Social. O objetivo é despertar o exercício da cidadania e a expressão cívica em crianças e jovens. Hoje, aproximadamente 100 músicos fazem parte da FAMO.




Fonte: Fernanda Rodrigues

legenda Crédito: creditos
Legenda: legenda

 Veja Também