Rua São Paulo - Centro - CEP 84350-000 - Ortigueira - PR | 42-32771388

A??o Social

Dia da mulher no CRAS Guarapuva lembra hist?rico de luta das mulheres

Segunda-feira, 11 de março de 2013

Última Modificação: // | Visualizada 1804 vezes

COMEMORAÇÃO


Ouvir matéria

Cerca de 40 mulheres compareceram ao CRAS da Vila Guarapuava na última sexta-feira, 8 de março, para o encontro do Dia Internacional da Mulher. O evento foi promovido pelo CRAS, em parceria com a Secretaria de Ação Social.

A psicóloga Keren Ferreira fez uma discussão sobre o dia das mulheres e o episódio de 1929, que deu origem à data, e sobre as principais conquistas das mulheres. A psicóloga também divulgou os programas realizados no CRAS, colocando-os a disposição para quem tenha interesse.

A saúde também esteve entre os temas trabalhados com as mulheres. A enfermeira da UBS Vila Godói, Angélica Heringer, falou sobre a importância de se fazer o preventivo e foram divulgados quiais os exames disponíveis pela secretaria de saúde e os dias que são realizados.

Para a Secretária de Ação Social, Susimara Campos, as mulheres devem se lembrar sempre sobre a sua importância na sociedade. \"A mulher não deve desistir de lutar. Tanto eu, na Ação Social, como a prefeita, estamos lutando pelos direitos das mulheres e estamos com as portas abertas para recebê-las\", considerou.

Ao final do encontro, todas as mulheres receberam lembrancinhas.

Fonte: Fernanda Rodrigues

legenda Crédito: creditos
Legenda: legenda

 Galeria de Fotos

 Veja Também