Rua São Paulo - Centro - CEP 84350-000 - Ortigueira - PR | 42-32771388

Governo

Estado e Governo Municipal querem garantir desenvolvimento ordenado para Ortigueira

Quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Última Modificação: // | Visualizada 1877 vezes

NOVA FÁBRICA DA KLABIN


Ouvir matéria

No encontro da última terça-feira (26) em Ortigueira, sobre o Projeto Puma da Klabin, foram apresentados os programas de qualificação profissional oferecidos pelo Governo Federal, em parceria com o Governo do Estado, aos moradores da região que desejem trabalhar na nova fábrica.

\"A presença da Klabin terá um grande impacto e no crescimento da cidade. Por isso, precisamos fazer um trabalho integrado para garantir que esse desenvolvimento seja ordenado e equilibrado\", afirmou Rosane Gonçalves, coordenadora de Desenvolvimento Governamental da Secretaria de Planejamento do Paraná.

O planejamento definirá medidas para as áreas de segurança pública, saúde, educação, habitação e assistência social. \"O Estado assume a responsabilidade de atuar para que não haja desequilíbrio. Queremos que Ortigueira seja uma cidade desenvolvida, com qualidade de vida para seus moradores\", considerou Rosane.  Na reunião, o Ipardes apresentou um diagnóstico socioeconômico do território de abrangência do novo investimento da Klabin. 

A prefeita de Ortigueira, Lourdes Banach, disse que a reunião foi importante para integrar os prefeitos dos Campos Gerais. \"A população da cidade está ansiosa com as oportunidades por conta da implantação da Klabin. Cerca de 60% da nossa população reside em área rural e precisa dos cursos para entrar no mercado de trabalho\", afirmou.

A prefeita destacou que o ICMS (Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) gerado pelo empreendimento será compartilhado pelos 12 municípios da região. \"Essa é uma forma de promover um crescimento homogêneo\", avaliou a prefeita. 



Fonte: Fernanda Rodrigues

legenda Crédito: creditos
Legenda: legenda

 Galeria de Fotos

 Veja Também