Rua São Paulo - Centro - CEP 84350-000 - Ortigueira - PR | 42-32771388 42-99122-5102

A??o Social

Fam?lia Paranaense: Fernanda Richa visita comunidade dos Sales em Ortigueira

Segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Última Modificação: // | Visualizada 1926 vezes

DESENVOLVIMENTO SOCIAL


Ouvir matéria

A Secretária Estadual da Família e Desenvolvimento Social, Fernanda Richa, esteve em Ortigueira na última sexta-feira (23) para visitar a comunidade dos Sales, no interior do município. Os moradores da localidade serão atendidos pelo programa Família Paranaense, que pretende melhorar as condições de vida de pessoas em situação de vulnerabilidade social.

Fernanda Richa andou pela localidade e conheceu de perto a situação de casas em que vivem as famílias. Ao todo, 15 famílias do local foram identificadas por meio de uma ação integrada entre os comitês do programa a nível regional, municipal e local. A partir de agora essas famílias passam a integrar o Família Paranaense, onde receberão a atenção do estado. 

\"Essas são 15 das 100 mil famílias que vamos atender até 2014 e tirar da situação de vulnerabilidade em que se encontram. Por isso o trabalho das equipes de assistência social de todo Estado é fundamental para chegarmos até aqueles que mais precisam\", afirmou Fernanda Richa.

Durante a visita, as famílias assinaram o termo de adesão ao programa onde se comprometem, com o apoio do Estado e do Município, a superar suas fragilidades, e escrever uma nova história. A Secretária citou também a vinda da Klabin ao município, como uma oportunidade para que essas famílias participem de novos cursos e se capacitem para buscar novas oportunidades de emprego.

O atendimento prioritário para o vilarejo já começou por meio de ações da Cohapar, secretarias da Saúde e do Trabalho e Emater. O Família Paranaense articula de forma intersetorial o trabalho de 17 secretarias de Estado para promover a assistência às famílias de forma integral.


Fonte: Fernanda Rodrigues

legenda Crédito: creditos
Legenda: legenda

 Veja Também