Rua São Paulo - Centro - CEP 84350-000 - Ortigueira - PR | 42-32771388

Educa??o

Programa Casa Aberta, da Eletrosul, faz conscientiza??o divertida com as crian?as da rede municipal

Sexta-feira, 22 de junho de 2012

Última Modificação: // | Visualizada 2720 vezes

ATIVIDADES DINÂMICAS


Ouvir matéria

Cerca de 320 crianças da rede municipal de ensino (4ª e 5ª séries), participaram nesta quinta-feira, dia 21, das atividades do Programa Casa Aberta, da Eletrosul. O programa tem o objetivo de conscientizar as crianças sobre as questões sociais, ecológicas e econômicas relacionadas à energia elétrica, por meio de atividades dinâmicas, vídeos interativos e brincadeiras. As atividades foram intermediadas pelo instrutor Ubiragir Mendes.

O programa, em sua forma itinerante, é direcionado para alunos de escolas em cidades que possuem instalações da empresa. Em Ortigueira, é o segundo ano consecutivo em que são feitas atividades com as crianças. Segundo o coordenador do Casa Aberta, Valmir Savoldi Wrubulak, o trabalho é feito com alunos da 4ª e 5ª porque apresentam maior sensibilização.

\"Estamos com o programa há 22 anos e percebemos que essa idade é ideal. É quando as crianças mais aproveitam o conteúdo, porque muitas vezes é o mesmo que estão vendo em sala de aula. Além disso, elas são grandes formadores de opinião e ainda disseminam o conhecimento que adquirem com os pais, levam a conscientização pra casa\", explicou.

Desde sua criação, o programa já atendeu aproximadamente 242.000 estudantes, 13.000 professores e 2.850 escolas.



Fonte: Fernanda Rodrigues

 Veja Também