Rua São Paulo - Centro - CEP 84350-000 - Ortigueira - PR | 42-32771388

Educa??o

Valoriza??o da Educa??o: Professores da rede municipal recebem aumento de 20,92%

Terça-feira, 05 de junho de 2012

Última Modificação: // | Visualizada 1974 vezes

PLANO DE CARGOS, CARREIRAS E REMUNERAÇÃO


Ouvir matéria

A prefeitura, com base no Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração, concedeu aos professores da rede municipal o aumento de 20,917% nos diversos níveis da categoria. No último pagamento da prefeitura, realizado no dia 25 de maio, os professores já receberam o salário com o devido acréscimo.

O plano de carreira inicial, articulado em 2006, passou por uma reformulação em 2011 e foi instituído por meio da Lei Municipal 137/2011. Os professores, junto à Associação dos Sindicatos dos Trabalhadores em Educação Pública do Paraná, e à Prefeitura Municipal, conseguiram a articulação pelo plano.

Segundo a Secretária de Educação, Inês Dias Furrier, \"o aumento é uma conquista e os professores realizam um trabalho belíssimo em nosso município, é mais que merecido\". Além do aumento de salários, a partir do Plano, os professores contam com outros benefícios, como um adicional por tempo de serviço, equivalente a um aumento de 1% ao ano.

\"Me sinto realizado em poder conceder este aumento aos professores. Ainda está abaixo do que realmente merecem, pelo papel que realizam em um município tão extenso como o nosso, mas vamos sempre fazer o possível para valorizá-los cada vez mais\", destaca o prefeito Geraldo Magela.

Plano de Cargos, Carreiras e Salários é sustentável

Segundo o Secretário de Finanças e Planejamento, Marcos Anielo, foi realizado um estudo aprofundado para que o plano se tornasse sustentável.

\"Fizemos vários estudos, além de um cálculo sobre o piso nacional, mas queríamos elaborar um plano que fosse sustentável e que não se encerre daqui dois ou três anos. É um plano pensado para durar até o fim da carreira dos professores. Estamos visando outras oportunidades e mais melhorias, até para que tudo permaneça administrativamente viável para as próximas gestões\", explica o secretário.




Fonte: Fernanda Rodrigues

 Galeria de Fotos

 Veja Também