Rua São Paulo - Centro - CEP 84350-000 - Ortigueira - PR | 42-32771388

A??o Social

Servi?os no interior: CRAS na RR realizou cerca de 900 atendimentos

Quarta-feira, 07 de março de 2012

Última Modificação: // | Visualizada 2809 vezes

CRAS E CIDADANIA


Ouvir matéria

O III Centro de Referência de Assistência Social Itinerante - o CRAS Itinerante, aconteceu no último sábado (03) na comunidade Libertação Camponesa - RR. Foram cerca de 900 atendimentos para a população da região, feitos por uma equipe de mais de 80 pessoas.

Entre os serviços oferecidos estavam atendimentos médicos e odontológicos, atendimento jurídico, aferição de pressão, exames de glicemia, preventivos, realização do Cartão SUS, solicitação de documentos e vários outros.

Foi o terceiro CRAS promovido pela Secretaria de Ação Social, uma iniciativa que tem levado serviços para as comunidades mais distantes de Ortigueira. Os dois primeiros aconteceram em Vista Alegre e no Natingui.

A diversão da criançada ficou garantida com a equipe do projeto Luz no Sul, que promoveu atividades recreativas como pinturas de quadros, pinturas no rosto, distribuição de algodão doce e um \"tour\" pelo ônibus-museu com histórias, objetos e passagens da Bíblia.

Além da parceria com a Equipe Luz no Sul, que também realizou atendimentos médicos, o evento teve o apoio da Emater e das secretarias de Educação, Indústria, Comércio e Turismo, Saúde e Agricultura.

Atendimentos na RR:

Equipe Luz do Sul (consultas médicas, recreação com crianças) - 300
Bolsa Família - 70
Atendimento odontológico - 45
Roupas - 1300 peças doadas, para aproximadamente 150 pessoas
Distribuição de lanches - 100
Identidade - 40
Jurídico - 12
Emater - 7
Empreendedorismo - 6
Exame de glicemia - 104
Aferição de pressão - 75
Cartão SUS - 49
Preventivos - 5
Distribuição de preservativos - 15

Fonte: Fernanda Rodrigues

 Veja Também