Rua São Paulo - Centro - CEP 84350-000 - Ortigueira - PR | 42-32771388

Educa??o

Diretores da rede municipal recebem orienta?es para ano de 2012

Sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Última Modificação: // | Visualizada 2653 vezes

REUNIÃO COM DIRETORES


Ouvir matéria


A Secretaria Municipal de Educação reuniu os diretores da rede municipal na manhã desta sexta-feira (27). O objetivo foi de orientar e esclarecer dúvidas quanto à direção escolar no ano letivo de 2012.

Entre os assuntos abordados estavam as responsabilidades que devem ser assumidas pelos diretores e pelas escolas, tais como atualizar a tabela de funcionários, registrar todo o patrimônio das escolas, pegar materiais escolares na própria secretaria quando possível e repassar, sem rasuras e em boas condições, as planilhas do transporte escolar.

Foram passadas aos diretores orientações sobre como proceder ao receber atestados médicos dos professores a partir do início das aulas. Também receberam da nutricionista da rede municipal, o relatório das visitas técnicas realizadas ano passado, o plano de ação para adequações e o manual de boas práticas para serviços de alimentação, da ANVISA.

Segundo a Secretária de Educação, Inês Dias Furrier, é importante que os diretores se atentem a todos os detalhes da escola. \"Queremos uma direção clara, para que no final do ano, possamos entregar todas as escolas em ótimas condições para a próxima administração municipal\", disse.

Entre as melhorias que serão repassadas para as escolas este ano, estão os kits para a educação infantil, que serão distribuídos. São 240 carteiras e cadeiras, próprias para trabalhar de forma circular, o que estimula a socialização durante atividades pedagógicas. Também serão entregues novas geladeiras, mesas de refeitórios e outros materiais para escolas da rede.

Melhorias na estrutura física: Durante a reunião, os diretores foram lembrados sobre as reformas e melhorias pelas quais passaram as escolas municipais nos últimos anos: o Centro de Educação Infantil, Santa Clara, que foi totalmente reformado em 2011; o Colégio Getúlio Vargas, da Vila Godoy, que também foi reformado em 2011 e antes disso, já havia passado por uma ampliação em 2008; o Colégio Almirante Tamandaré, no Sapé, reformado em 2011; a construção da Escola Padre João Braga, em Água da Irara, em 2008; a reforma e ampliação da Escola Municipal Professor Nuno de Souza e Silva, em 2007; e o Colégio Nilson Gorski, que desde o ano passado está sendo reformado e ampliado.

Também foi citada a construção da Escola Municipal Antônio Ferreira Ruppel, no Bairro dos França, que já está em andamento. A escola receberá mobília nova, assim como uma sala de computação com 10 computadores, que já chegaram à sede da secretaria de educação.




Fonte: Fernanda Rodrigues

 Galeria de Fotos

 Veja Também