Rua São Paulo - Centro - CEP 84350-000 - Ortigueira - PR | 42-32771388

Eventos

Comemora??o do 59? Anivers?rio de Ortigueira j? come?ou

Sábado, 10 de dezembro de 2011

Última Modificação: // | Visualizada 2867 vezes

59º ANIVERSÁRIO


Ouvir matéria

Tiveram início as comemorações do 59º aniversário de Ortigueira. A atividade que deu o ponta pé inicial aos festejos foi o 1º Seminário de Gado de Corte de Ortigueira, onde foi apresentada aos pecuaristas a nova produzida pelo IAPAR, a Purunã.

Segundo o pesquisador do IAPAR, Dr. Daniel Perotto \"foram 30 anos de pesquisas e de cruzamentos entre as principais raças de gado para chegarmos a este animal que é totalmente desenvolvido para região do Paraná\" revelou Daniel.

O Purunã é o resultado de quatro raças: Angus, Caracu, Charolês e Canchim. \"Procuramos aproveitar em um único animal o melhor de cada uma destas raças, do Angus nós aproveitamos a precocidade e do Caracu a rusticidade e a resistência, do Charolês o melhor ganho de peso\" completou o Pesquisador.

Além da apresentação da raça onde os participantes puderam conferir bem de perto os animais, foram ministradas palestras sobre Nutrição e Qualidade da Carne, pelo Dr. José Luiz Moletta e \"Integração Lavoura e Pecuária\" com o Dr. Elir de Oliveira, ambos pesquisadores do IAPAR.


A Festa

No início da noite uma forte chuva caiu sobre a cidade, mas logo depois o céu se abriu e a festa começou, segundo a comissão organizadora, aproximadamente 2 mil pessoas compareceram nesta primeira noite que foi animada com a Banda New Sound que durante três horas de show divertiu o público com um repertório diversificado e muito animado.


2º Dia

Para hoje as atividades tem início às 10h, na praça de alimentação da festa, com o Torneio de Truco. Até o fim da noite de ontem, aproximadamente 20 duplas já estavam inscritas para a competição.

Na parte da tarde haverá apresentação de violeiros locais, com início previsto para as 16h.

E durante a noite um dos momentos mais esperados, o início do Rodeio Profissional às 20h. Logo após a animação continua com a Banda Transito Livre.

Fonte: Marcos Sanches Assessoria de Comunicação

legenda Crédito: Marcos Sanches Alves
Legenda: legenda

 Galeria de Fotos

 Veja Também