Rua São Paulo - Centro - CEP 84350-000 - Ortigueira - PR | 42-32771388

A??o Social

A??o Social aposta em capacita??o para melhorar renda

Quarta-feira, 07 de dezembro de 2011

Última Modificação: // | Visualizada 1770 vezes

GERAÇÃO DE RENDA


Ouvir matéria

A Secretaria de Ação Social vem desenvolvendo um trabalho de profissionalização, através de cursos de capacitação para seus usuários. Dois dos cursos que estão acontecendo neste mês são o de \\\"Técnicas de Gerenciamento de Estoques - Estoquista\\\" e o de \\\"Confecção de Velas Decorativas para o Natal\\\".


Estoquista

O primeiro deles acontece na sala de reuniões da Agencia do Trabalhador, com um público um pouco diferente do habitual. O curso que tradicionalmente tem como homens como principais participantes, aqui em Ortigueira são as mulheres que foram em busca do conhecimento.

Segundo a professora Rose Zigiotto Godoi \\\"a profissão de estoquista é muito importante para qualquer empresa, principalmente para aquelas que lidam com mercadorias, pois este profissional é quem recebe, confere, arquiva e faz a distribuição dos itens para a empresa, é um trabalho de muita responsabilidade e se bem feito traz um excelente retorno para o comercio\\\" disse a professora.


Artesanato

O outro curso é o de Velas decorativas para o Natal, que está sendo realizado no Centro de Convivência do Idoso. A atividade é voltada para o artesanato e com ela é possível ter um bom rendimento neste período de festas.

Para a professora do curso, Sandra \\\"com o artesanato é possível conseguir uma boa renda, mas para isso o artesão tem que ser criativo e estar buscando sempre novas formas de trabalho e de obras para conquistar sua clientela\\\" disse. \\\"A base do curso é de produção de velas natalinas, mas nada impede as alunas trabalhar com outros produtos similares em outras épocas do ano, o básico elas já aprenderam agora só depende delas\\\" finalizou.


Ambos os cursos tiveram início na última segunda-feira (05) e tem carga horária de 20h.



Fonte: Marcos Sanches Assessoria de Comunicação

legenda Crédito: Marcos Sanches Alves
Legenda: legenda

 Galeria de Fotos

 Veja Também