Rua São Paulo - Centro - CEP 84350-000 - Ortigueira - PR | 42-32771388

Agricultura

Produtores negociam vendas de org?nicos para Rio de Una

Quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Última Modificação: // | Visualizada 3338 vezes

PRODUÇÃO DE ORGÂNICOS


Ouvir matéria

No último dia 12, cinco produtores de Ortigueira, acompanhados por uma equipe técnica do município, fizeram uma visita à empresa Rio da Una, em São José dos Pinhais. A empresa de alimentos usa tecnologias de processamento de legumes e verduras, utilizando produtos 100% naturais e orgânicos.

Hoje, a Rio de Una conta com regiões produtivas no Paraná, Santa Catarina, São Paulo e Paraíba. A condição para que a parceria com os produtores de Ortigueira seja efetivada é que eles recebam a autenticação da certificadora IBD (Instituto Biodinâmico), escolhida pela empresa.

Se a parceria der certo, os produtores terão todo o acompanhamento técnico, desde a definição de qual produto será cultivado até a colheita final, respeitando conceitos orgânicos e fichas técnicas. A Rio de Una também irá financiar as mudas e insumos, a serem pagos com produtos pelos agricultores.

\\\"Foi uma visita muito válida. A Rio de Uma vende seus alimentos inteiros e processados para grandes supermercados como Carrefour e Wall Marte, e também para o Mc Donald\\\′s. É uma grande oportunidade para nossos produtores. Eles conheceram uma propriedade de orgânicos, conheceram o mercado, agora esperam a possibilidade de firmar a parceria\\\", disse Humberto Androcioli, agrônomo da secretaria de agricultura, que também acompanhou a visita.

Fonte: Fernanda Rodrigues

 Galeria de Fotos

 Veja Também