Rua São Paulo - Centro - CEP 84350-000 - Ortigueira - PR | 42-32771388

Agricultura

Produtores de leite recebem orientações

Segunda-feira, 05 de setembro de 2011

Última Modificação: // | Visualizada 1368 vezes

ASSISTÊNCIA TÉCNICA


Ouvir matéria

A equipe técnica do programa \"Ortigueira mais Leite\" esteve na casa da produtora de queijo Noérzia Custódio Coelho, na Serra da Piquira, para dar assistência técnica a cinco produtores que fornecem leite para a sua produção.

A equipe realizou um bate papo informativo, em que foram apresentadas técnicas de manejo higiênico de ordenha, de acordo com os padrões exigidos pela normativa 51, do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, e noções sobre a sanidade animal e a vacinação obrigatória.

Alguns dos utensílios para o manejo de ordenha foram levados, para que os produtores conhecessem de perto, como por exemplo a caneca de fundo preto e o CMT (usado no diagnóstico de mastite - inflamação de glândula mamária).

Após o bate papo, os produtores mostraram-se dispostos a adotar as novas práticas, bem como os utensílios adequados para executá-las. Também se comprometeram a adotar medidas como exames de brucelose e tuberculose, e se conscientizaram sobre a importância da adaptação às normas, para que se mantenham no mercado.

O trabalho de orientação aos produtores terá continuidade, e será realizado em outras comunidades ao longo do tempo.




Fonte: Fernanda Rodrigues

 Galeria de Fotos

 Veja Também