Rua São Paulo - Centro - CEP 84350-000 - Ortigueira - PR | 42-32771388

Diversos

Jovens recebem dispensa do Servi?o Militar

Quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Última Modificação: // | Visualizada 2012 vezes

Serviço Militar


Ouvir matéria

Na última quarta-feira (24/08), 168 jovens de Ortigueira participaram da Cerimônia de Juramento da Bandeira, no ginásio de Esportes Litinho. Os jovens receberam o certificado de Dispensa de Corporação do Cidadão, de Dispensa do Serviço Militar Oficial.

A cerimônia foi presidida pelo delegado da 20ª Delegacia de Serviço Militar, 1º Tenente Edson David de Oliveira Schmidt, que lembrou aos jovens o compromisso que eles têm com a Pátria, mesmo com a dispensa do Serviço Militar.

Para o jovem Charles Santos da Silva de Souza, o juramento feito é válido para a vida toda. “É muito importante e muito legal também. Se um dia o Brasil precisar, estou disposto a ajudar”.

O jovem Wagner Costa Lima também acredita na importância do compromisso. “Eu pretendo seguir carreira militar. É um sonho que tenho desde criança e se eu tiver a oportunidade, vou me esforçar para isso e seguir carreira na área de combate”.

Várias autoridades estiveram presentes no evento. O prefeito de Ortigueira, Geraldo Magela, ressaltou aos jovens a importância do juramento. “A partir de hoje vocês são os guardiões da pátria e essa luta deverá ser exercida com amor, dedicação e acima de tudo com o coração.
Os membros da nossa sociedade confiam e acreditam em vocês”, disse em seu discurso.

Os jovens receberam das autoridades os certificados. Também houve a execução do Hino da Bandeira e do Hino Nacional, em gestos de patriotismo e respeito à pátria.

Fonte: Fernanda Souza Assessoria de Comunicação

Baixar Imagem"> 168 jovens de Ortigueira Crédito: Assessoria de Imprensa
Legenda: 168 jovens de Ortigueira "juraram a Bandeira"

 Galeria de Fotos

 Veja Também