Rua São Paulo - Centro - CEP 84350-000 - Ortigueira - PR | 42-32771388

Diversos

Emater de Ortigueira promove reencontro de irmãos

Segunda-feira, 04 de julho de 2011

Última Modificação: // | Visualizada 2125 vezes

Reencontro


Ouvir matéria

Na segunda feira dia 27/06, o Emater promoveu o reencontro entre os irmãos Justino Ferreira de Morais , 63 anos e Ataide Ferreira de Morais, 48 anos.As buscas na tentativa de localizar parentes do senhor Justino teve início em março de 2011, quando o Instituto Emater procedeu diagnóstico socioeconômico na Comunidade Bairro dos Sales, município de Ortigueira.

Após relato do senhor Justino que veio da cidade de Itapeva-SP e havia deixado parentes lá, que não tinha notícias da família há 19 anos e tinha muita vontade de reencontrá-los iniciamos buscas e contatos com assistentes sociais da referida cidade até finalmente conseguir contato com o senhor Ataide Ferreira de Morais que viajou até a cidade de Ortigueira para reencontrar seu irmão.

Os irmãos perderam o contato há 19 anos, quando o Seu Justino deixou a cidade de Itapeva – SP onde residia dizendo que iria morar em uma aldeia e veio para a região de Ortigueira, desde então a família não teve mais noticias, somente boatos sobre o mesmo, inclusive que estava morto. Já em Ortigueira, seu Justino morou em várias localidades e, após ter sofrido um derrame, um casal de compadres ao ver que seu Justino necessitava de cuidados, o trouxe para o Bairro dos Sales para tomar conta do mesmo, onde permanece há cinco anos.

Seu Ataide retornou na terça feira para São Paulo, onde reside atualmente, mas já se comprometeu em voltar a Ortigueira no mês de agosto ou setembro para visitar o irmão e, se este concordar, levá-lo para Itapeva-SP, onde ficará mais próximo dos familiares.

Fonte: Marcos Sanches

 Veja Também