Rua São Paulo - Centro - CEP 84350-000 - Ortigueira - PR | 42-32771388

A??o Social

A??o Global em Ortigueira recebeu 12.260 pessoas e prestou 30.544 atendimentos

Quarta-feira, 22 de junho de 2011

Última Modificação: // | Visualizada 1519 vezes

Segundo a organização do evento,


Ouvir matéria

Segundo a organização do evento,  12.260 mil pessoas participaram no último sábado do Ação Global 2011 realizado em Ortigueira. O mutirão de cidadania é uma iniciativa do Sesi e da Rede Globo e contou com a parceria da Prefeitura do município. No total foram prestados mais de 30.544 mil atendimentos em serviços de saúde, cidadania, educação, lazer e cultura.
Um dos pontos altos do evento, foi a realização do casamento coletivo que realizou a união de 20 casais do município. Além deles regularizarem a sua união, cada um deles também receberam um bolo, champanhe, um faqueiro completo, presente da Secretaria Municipal de Ação Social e também um fim de semana na colônia de férias do sistema Fiep, em Guaratuba.
O Ação Global de Ortigueira contou com a participação de 600 voluntários, entre colaboradores das empresas e entidades parceiras que doaram um dia de trabalho em prol do evento.
O prefeito de Ortigueira, Geraldo Magela do Nascimento, enalteceu a iniciativa e definiu a Ação Global como um evento importante e bastante humano. “O evento é uma demonstração do olhar que o Sistema Fiep está dando para o interior, em especial a nossa cidade, que recebeu importante projeto da área de educação”, afirmou o prefeito, citando o Colégio Sesi Ensino Médio. “São projetos como esse que ajudam as pessoas a se desenvolverem como cidadãos”, disse ele.
Para o Vice-presidente da Fiep, Edson Luiz Campagnolo “a Ação Global é um grande evento de responsabilidade social”, disse. “No Sesi, a Ação Global faz parte de uma série de outras iniciativas de cidadania, mas para Ortigueira é um acontecimento memorável, pois a cidade envolveu toda a sua comunidade nessa grande iniciativa”, afirmou Campagnolo, na solenidade de abertura do evento.
Para o diretor superintendente do Sesi-PR, José Antonio Fares, a Ação Global em Ortigueira pode ser considerado um divisor de águas para a cidade. “É um projeto de construção social, que permite um olhar diferente do poder público sobre a comunidade e movimenta as políticas de cidadania”, disse ele.

Evento recebeu moradores de Ortigueira e municípios próximos
-Documentos – Os moradores de Ortigueira e cidades próximas, que participaram do evento, puderam encaminhar pedidos de documentos como a carteira de identidade, CPF e carteira de trabalho, obter informações sobre aposentadoria e extratos do PIS. Também houve a entrega do cartão Bolsa Família e oferta de corte de cabelo para a população. Profissionais do Senai-PR ministraram palestras sobre eletrotécnica básica.
-Na área da saúde, foram realizados testes de glicemia e de visão, aferição da pressão arterial, eletrocardiograma e audiometria, além de orientações sobre saúde bucal e combate ao tabagismo. As mulheres puderam também fazer o exame preventivo de câncer de colo de útero.
A Ação Global aconteceu em cidades de todos os Estados, com a parceria de indústria e empresas de outros setores, do poder público e de organizações não governamentais. Em Ortigueira, o evento reuniu 30 parceiros, entre eles o Governo do Município que movimentou todas suas secretarias e disponibilizou 250 voluntários, as empresas Klabin, a Sivaltur e a Vinsa, Caixa Econômica Federal, Copel, INSS, Instituto de Identificação de Ponta Grossa, Sanepar, Corpo de Bombeiros, Polícia Federal, o Senai e a Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG). O evento aconteceu no Colégio Estadual Altair Mongruel, das 9 às 17 horas.


Fonte: Ortigueira Agencia Fiep

Ação Global Crédito: Jornalistica
Legenda: Ação Global

 Galeria de Fotos

 Veja Também