Processos Licitatórios

Certidão Negativa

Tributos Online

Gestão Fiscal

Concurso Público

Legislação Municipal

Nota Fiscal Eletrônica

Portal da Transparência

Diário Oficial Online

Ouvidoria Municipal

Livro Eletrônico

SECRETARIAS / Indústria e Comércio / PROJETOS

APIS - Apicultura Integrada e Sustentável

O programa APIS é uma iniciativa do Sebrae junto ao município de Ortigueira. Faz parte da rede APIS – Apicultura Integrada e Sustentável, que atua em várias cidades brasileiras.

O programa no município tem como objetivo estimular o desenvolvimento da apicultura local, promovendo a integração para uma apicultura sustentável. Tendo em vista a potencialidade do município de Ortigueira para a produção de mel, o programa incentiva a profissionalização da atividade aos produtores por meio de atendimento no campo, palestras, cursos, workshops, consultorias, assistência técnica e reuniões periódicas.

O programa estimula a mudança de comportamento e busca conscientizar sobre a importância dos apicultores para o município e região, auxiliando a adequação dos processos de produção e fortalecendo a busca de novos mercados.

Auxilia desde a formação de programas e projetos até iniciativas que facilitam a criação de organizações, em que os envolvidos articulam seus interesses e buscam alcançar resultados compartilhados. Realiza assim o fortalecimento da cadeia produtiva do município, que é um dos maiores produtores de mel do Brasil.

Como participar:
O produtor interessado em participar do programa deve procurar a Secretaria da Indústria e Comércio.

Contato: 3277-2395
Parcerias: Sebrae, Emater, Apomel e Governo Municipal

 
 
 
 
HORÁRIO DE ATENDIMENTO: De segunda à sexta - Das 08:00 às 12:00 e das 13:30 às 17:30