Quarta-feira, 14 de maio de 2025
Última Modificação: 14/05/2025 10:40:09 | Visualizada 27 vezes
Ouvir matéria
O município de Ortigueira deu mais um importante passo rumo ao desenvolvimento urbano com a assinatura do convênio do programa Asfalto Novo, Vida Nova, do Governo do Estado do Paraná. O investimento de R$ 5 milhões será destinado à pavimentação asfáltica da Vila Andradina, com obras que incluem drenagem com galerias pluviais, calçadas com acessibilidade e iluminação pública em LED.
A cerimônia de assinatura contou com a presença do prefeito Ary Mattos, do deputado estadual Hussein Bakri — representante de Ortigueira na Assembleia Legislativa —, do vice-governador Darci Piana, da chefe do Paraná Cidade, Camila Mileke, do secretário estadual das Cidades, Guto Silva, e do secretário de Governo do município, Álvaro Mattos.
Durante o evento, o prefeito destacou a importância da união entre os poderes públicos para melhorar a infraestrutura urbana e a qualidade de vida da população:
“É um dia de grande alegria para a nossa cidade. Esse convênio vai permitir tirar a lama e a poeira da frente da casa das pessoas, trazendo mais qualidade de vida e dignidade para todos os ortigueirenses”, afirmou Ary Mattos.
O deputado estadual Hussein Bakri também ressaltou a relevância do investimento:
“Esse é um investimento que traz benefícios reais para as famílias, urbanizando as vilas e valorizando cada região da cidade.”
O Asfalto Novo, Vida Nova é um programa do Governo do Estado em parceria com os municípios e a Assembleia Legislativa, com foco em obras de infraestrutura urbana que garantam segurança, durabilidade e valorização dos espaços públicos.
Com mais esse investimento, Ortigueira reafirma seu compromisso com o progresso e com o bem-estar da sua população, avançando em obras que transformam o presente e preparam o futuro da cidade.