Segunda-feira, 26 de março de 2012
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ATENDIMENTO AO CONSUMIDOR
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Desde o dia 1? de mar?o, Ortigueira conta com um ponto do Procon. O atendimento ? realizado de segunda a sexta-feira, das 8h ?s 17h (sem fechar para o almo?o). Apenas 50 munic?pios do Paran? contam com uma sede de Procon Municipal, que ? o ?rg?o de defesa do consumidor mais pr?ximo do cidad?o.
O Procon tem como objetivo informar, defender e orientar os consumidores na busca de uma solu??o para qualquer problema de consumo.
O atendimento pode ser procurado para den?ncias sobre produtos e servi?os nas ?reas de alimentos, habita??o, sa?de, servi?os, escolas, produtos, assuntos financeiros e outras.
Para reclama?es ? preciso ter o nome, o endere?o, o CNPJ e o telefone do fornecedor; o motivo da reclama??o, citando as condi?es de como adquiriu o produto ou solicitou o servi?o; as c?pias dos documentos sobre a reclama??o; e c?pias do RG, CPF e comprovante de resid?ncia do consumidor.
SERVI?O
PROCON Ortigueira
Endere?o: Avenida Laurindo Barbosa de Macedo, 529 (pr?ximo ao f?rum).
Telefone: (42) 3277-1794
Atendimento: de segunda ? sexta, das 8h ?s 17h (n?o fecha para almo?o)
Saiba mais sobre o Procon. Acesse: http://www.procon.pr.gov.br/
O Procon est? pronto a atender no que se refere ao consumo de produtos e servi?os nas ?reas de:
Alimentos
Produtos vencidos, sem data de validade, sem registro ou composi??o.
Fraude no peso, quantidade ou volume.
Alimentos estragados.
Venda casada (condicionar a compra de um produto a outro).
Embalagens.
M? conserva??o e apresenta??o dos produtos.
Habita??o
Contratos de aluguel residencial, loteamento, incorpora?es e constru?es.
Cobran?a de taxa indevida.
D?vidas sobre cobran?a.
Propaganda e venda enganosa.
N?o recebimento do comprovante de pagamento.
Sa?de
Mau atendimento em hospitais, cl?nicas, laborat?rios, consult?rios m?dicos e dent?rios.
Conv?nios de assist?ncia m?dica e odontol?gica.
Medicamentos, cosm?ticos e produtos de limpeza vencidos, sem data de validade, sem registro ou que n?o esclare?am sobre poss?veis perigos.
Servi?os
Qualidade e pagamento de servi?os como: telefonia, assist?ncia t?cnica, profissionais aut?nomos, lavanderias, vendas por telefone ou reembolso postal, ag?ncias de viagem, servi?os funer?rios e outros.
Escolas
Propaganda enganosa.
Recusa no fornecimento de recibos de pagamento.
Produtos
M? qualidade e falta de seguran?a em brinquedos, eletroeletr?nicos, ve?culos, etc.
Entrega.
Falta de pe?as para reposi??o.
Embalagens danificadas.
Instru?es de uso imprecisas e em desacordo com normas vigentes.
Assuntos Financeiros
Financiamentos, cart?es de cr?dito, carn?s de sorteio, bancos.
Contrato.
N?o pagamento de sinistro.
Aumento ou encargos abusivos.
Fonte: Fernanda Rodrigues
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