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Ortigueira 360?

Ortigueira ? um dos 50 munic?pios do PR com ponto do PROCON

Segunda-feira, 26 de março de 2012

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ATENDIMENTO AO CONSUMIDOR


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Desde o dia 1? de mar?o, Ortigueira conta com um ponto do Procon. O atendimento ? realizado de segunda a sexta-feira, das 8h ?s 17h (sem fechar para o almo?o). Apenas 50 munic?pios do Paran? contam com uma sede de Procon Municipal, que ? o ?rg?o de defesa do consumidor mais pr?ximo do cidad?o.

O Procon tem como objetivo informar, defender e orientar os consumidores na busca de uma solu??o para qualquer problema de consumo.

O atendimento pode ser procurado para den?ncias sobre produtos e servi?os nas ?reas de alimentos, habita??o, sa?de, servi?os, escolas, produtos, assuntos financeiros e outras.

Para reclama?es ? preciso ter o nome, o endere?o, o CNPJ e o telefone do fornecedor; o motivo da reclama??o, citando as condi?es de como adquiriu o produto ou solicitou o servi?o; as c?pias dos documentos sobre a reclama??o; e c?pias do RG, CPF e comprovante de resid?ncia do consumidor.


SERVI?O

PROCON Ortigueira

Endere?o: Avenida Laurindo Barbosa de Macedo, 529 (pr?ximo ao f?rum).

Telefone: (42) 3277-1794

Atendimento: de segunda ? sexta, das 8h ?s 17h (n?o fecha para almo?o)


Saiba mais sobre o Procon. Acesse: http://www.procon.pr.gov.br/


O Procon est? pronto a atender no que se refere ao consumo de produtos e servi?os nas ?reas de:


Alimentos

Produtos vencidos, sem data de validade, sem registro ou composi??o.

    Fraude no peso, quantidade ou volume.

    Alimentos estragados.

    Venda casada (condicionar a compra de um produto a outro).

    Embalagens.

    M? conserva??o e apresenta??o dos produtos. 

  

Habita??o

   Contratos de aluguel residencial, loteamento, incorpora?es e constru?es.

   Cobran?a de taxa indevida.

   D?vidas sobre cobran?a.

   Propaganda e venda enganosa.

   N?o recebimento do comprovante de pagamento.

 

Sa?de

   Mau atendimento em hospitais, cl?nicas, laborat?rios, consult?rios m?dicos e dent?rios.

   Conv?nios de assist?ncia m?dica e odontol?gica.   

   Medicamentos, cosm?ticos e produtos de limpeza vencidos, sem data de validade, sem  registro ou que n?o esclare?am sobre  poss?veis perigos.

 

Servi?os

   Qualidade e pagamento de servi?os como:  telefonia, assist?ncia t?cnica, profissionais   aut?nomos, lavanderias, vendas  por  telefone ou reembolso postal, ag?ncias de  viagem, servi?os funer?rios e outros.

Escolas

   Propaganda enganosa.

   Recusa no fornecimento de recibos de pagamento.


Produtos

   M? qualidade e falta de seguran?a em brinquedos, eletroeletr?nicos, ve?culos, etc.

Entrega.

   Falta de pe?as para reposi??o.

   Embalagens danificadas.

   Instru?es de uso imprecisas e em desacordo com normas vigentes.

 

Assuntos Financeiros

   Financiamentos, cart?es de cr?dito, carn?s de sorteio, bancos.

   Contrato.

   N?o pagamento de sinistro.

   Aumento ou encargos abusivos.


Fonte: Fernanda Rodrigues

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