Rua São Paulo - Centro - CEP 84350-000 - Ortigueira - PR | 42-32771388

Governo

Inauguradas sala de emergência e ampliações de escolas

Sexta-feira, 26 de fevereiro de 2016

Última Modificação: 05/03/2018 11:41:50 | Visualizada 1535 vezes

Inauguração e Ampliação


Ouvir matéria

Obras do Plano de Ação Socioambiental do Projeto Puma, da Klabin, começaram a ser entregues nesta semana, em Ortigueira. Foram inauguradas uma sala de estabilização, localizada no Centro Municipal de Saúde e quatro salas de aula: duas na escola Cecília Batista Matos, na Vila Gomes, e duas na escola Elias Abraão, área rural de Natingui, que também ganhou uma nova sala administrativa. Os projetos surgiram de necessidades apontadas pela comunidade num amplo processo de consulta realizado pela empresa. A partir de agora, as instalações serão geridas pela Prefeitura Municipal de Ortigueira.

Com a Sala de Estabilização, o município de Ortigueira, que contava apenas com o atendimento básico nas unidades de saúde urbanas e rurais, agora está preparado para atender casos de urgência e emergência que requeiram maior cuidado com os pacientes. Localizada na Rua Manoel Guimarães Teixeira nº 60, no centro, a estrutura possui dois leitos e foi equipada com aparelhos de ultima geração como: desfibriladores, respiradores e monitores cardíacos. Uma rampa coberta para facilitar o rápido acesso a ambulâncias também foi construída no local. Além disso, os profissionais de saúde que trabalharão na sala realizaram treinamento para o uso dos equipamentos de maneira adequada, em curso oferecido em parceria entre a Klabin e a PUC do Paraná.

            As novas salas de aula das escolas Cecília Batista Matos e Elias Abraão aumentam a oferta de espaço físico e as condições de qualidade de ensino para os alunos da rede pública municipal. Os espaços são amplos, têm em torno de 49 m2, e vão acolher os alunos do Ensino Fundamental. “Com as novas salas, as turmas serão formadas por um número menor de alunos, melhorando significativamente a qualidade das aulas”, destaca a secretária de Educação de Ortigueira, Elizete Campos de Souza Carnelos.

Em seu discurso, a Prefeita Lourdes Banach destacou a participação da adminstração municipal no processo de análise e escolha dos investimentos realizados com o intuito de propiciar aos Ortigueirenses melhor qualidade de vida e oportunidades de desenvolvimento social e econômico. “Procuramos garantir que essas obras e investimentos resultem em benfeitorias concretas, que realmente beneficiem a todos e acrescentem em nosso trabalho de estruturação da cidade”, reforça.

 Galeria de Fotos

 Veja Também