Rua São Paulo - Centro - CEP 84350-000 - Ortigueira - PR | 42-32771388

MAIO AMARELO

Campanha alerta para combate da exploração sexual de crianças e adolescentes

Quinta-feira, 13 de maio de 2021

Última Modificação: 13/05/2021 14:59:49 | Visualizada 837 vezes

Distribuição de material com informações preventivas e live para professores estão entre as atividades


Ouvir matéria

A Prefeitura Municipal de Ortigueira, por meio da Secretaria Municipal de Ação Social (Semas), vai realizar durante este mês ações preventivas de combate ao abuso e à exploração sexual contra crianças e adolescentes. 

As ações fazem parte da campanha Maio Laranja, que, tal como em outras cidades do País, visa conscientizar a população sobre a proteção a crianças e adolescentes.   

Em parceria com a Kabin, a Semas vai distribuir materiais nas escolas estaduais e municipais de Ortigueira e em repartições públicas de Saúde com informações preventivas ao abuso sexual e de contato da rede de apoio e proteção a crianças e adolescentes.

Professores da rede municipal de ensino também vão participar como ouvintes de uma live realizada pela Organização Childhood Brasil, no dia 21 deste mês, às 16h, abordando o combate ao abuso e exploração sexual. A live será transmitida pelo Facebook da organização e pode ser acompanhada, também, pela comunidade em geral. Segundo a Semas, a live não é indicada para crianças.

Acompanhe o trabalho da Prefeitura em: 
https://www.facebook.com/PrefOrtigueira
 

Fonte: Comunicação Social da Prefeitura de Ortigueira com informações da Secretaria Municipal de Assistência Social

Campanha alerta para combate da exploração sexual de crianças e adolescentes Crédito: Comunicação Social da Prefeitura de Ortigueira
Legenda: Campanha alerta para combate da exploração sexual de crianças e adolescentes

 Galeria de Fotos

 Veja Também