Rua São Paulo - Centro - CEP 84350-000 - Ortigueira - PR | 42-32771388

CULTURA

Prefeitura abre inscrições para aulas de música, pintura e ginástica

Quinta-feira, 15 de abril de 2021

Última Modificação: 15/04/2021 16:17:26 | Visualizada 862 vezes

Aulas são gratuitas e ministradas no Centro Cultural Queimadas


Ouvir matéria

A Prefeitura de Ortigueira, por meio da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes, anunciou nesta quinta-feira (15) a abertura de inscrições para aulas de música, pintura e ginástica rítmica oferecidas gratuitamente à população no Centro Cultural Queimadas. As atividades, que chegaram a ser suspensas em janeiro deste ano devido à pandemia, foram retomadas no mês passado. 

As aulas ocorrem uma vez por semana e são ministradas nos períodos matutino, vespertino e noturno, por cinco professores. O limite, devido à pandemia, é de quatro alunos por turma.

Na área musical, o Centro Cultural Queimadas oferece aulas de teclado, violão, flauta doce, saxofone, trompete, bombardino, trompa, tuba e trombone. 

Nas artes visuais, são oferecidas duas oficinas de pintura: uma voltada para a tela e outra para o tecido. Nas oficinas de artes visuais e música é preciso ter, no mínimo, 8 anos de idade.

A faixa etária é mais abrangente para a ginástica rítmica, que recebe inscrições de alunos a partir de 3 anos.

Arte na pandemia 

Segundo Marliane Barboza, chefe do departamento de Cultura, não há idade máxima para participar das aulas. "Se chegar alguém com 100 anos, vamos atender também", diz Marliane.

No Centro Cultural Queimadas, todas as medidas sanitárias que evitam a propagação da Covid-19 são seguidas rigorosamente durante as oficinas.

“O objetivo dessa retomada das atividades culturais é suprir um pouco das necessidades psicológicas, emocionais e físicas da nossa sociedade, que tanto tem sofrido com esse isolamento  por conta da Covid-19”, diz Marliane.

Como se inscrever

A inscrição pode ser feita por meio dos números telefônicos: (42) 3277-1406 e (42) 9987-6010. Os alunos menores de 18 anos devem apresentar cópia do RG do responsável no ato da inscrição.

Acompanhe o trabalho da Prefeitura em: 
https://www.facebook.com/PrefOrtigueira
 

Fonte: Comunicação Social da Prefeitura de Ortigueira

Aula de teclado, no Centro Cultural Queimadas: a partir de 8 anos. Crédito: Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes
Legenda: Aula de teclado, no Centro Cultural Queimadas: a partir de 8 anos.

 Galeria de Fotos

 Veja Também