Rua São Paulo - Centro - CEP 84350-000 - Ortigueira - PR | 42-32771388

NESTA QUARTA

Prefeitura vai esvaziar um quinto do lago municipal para manutenção

Quarta-feira, 10 de março de 2021

Última Modificação: 12/03/2021 11:38:10 | Visualizada 1523 vezes

Após a reforma, a intervenção no lago municipal prevê o reabastecimento da mesma quantidade de água


Ouvir matéria

A Prefeitura de Ortigueira, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, começou a esvaziar na manhã desta quarta-feira (10) cerca de 4,4 milhões de litros de água do antigo lago municipal, localizado à beira da Avenida Paraná. O volume de água corresponde a cerca de um quinto do lago - aos peixes ainda há disponível aproximadamente 17,6 milhões de litros de água no local. 

Todos os cuidados foram tomadas para o bem-estar dos peixes, conforme informou a Secretaria Municipal de Meio Ambiente em nota divulgada na manhã de sexta-feira (12).

A ação é necessária para manutenção do escoadouro - prevista para iniciar nesta tarde -, facilitando a movimentação de trabalhadores e de máquinas no local. 

A intervenção no lago municipal é necessária porque foi constatado que o nível do lago estava baixando e havia um vazamento no escoadouro. O grande volume de chuva neste início de ano e o fato de a lâmina d'água não aumentar reforçaram a necessidade da intervenção no local.

Foi constatado, também, que parte do tubo do escoadouro poderia se romper a qualquer momento, com riscos à pavimentação da Avenida Paraná e, consequentemente, de inundação aos bairros próximos ao lago.

Após a reforma, a intervenção no lago municipal prevê o reabastecimento da mesma quantidade de água. Não há previsão para o final da obra.

Acompanhe o trabalho da Prefeitura em: 
https://www.facebook.com/PrefOrtigueira
 

Fonte: Comunicação Social da Prefeitura de Ortigueira

Lago de Ortigueira: esvaziamento para facilitar a manutenção Crédito: PMO
Legenda: Lago de Ortigueira: esvaziamento para facilitar a manutenção

 Galeria de Fotos

 Veja Também