Rua São Paulo - Centro - CEP 84350-000 - Ortigueira - PR | 42-32771388

PANDEMIA

Ortigueira vai aderir a consórcio nacional de municípios para compra de vacinas

Terça-feira, 02 de março de 2021

Última Modificação: 02/03/2021 18:10:18 | Visualizada 1039 vezes

Prefeito Ary Mattos


Ouvir matéria

O prefeito de Ortigueira, Ary Mattos, assinou na tarde desta terça-feira (2) o protocolo de intenções manifestando interesse do município em aderir ao consórcio nacional para compra de vacinas contra a Covid-19, criado pela Frente Nacional de Prefeitos (FNP).

O objetivo é obter ganho de escala, ou seja, mediante a compra de grandes quantidades de vacinas, para todo o território nacional, consegue-se um preço unitário menor. Com o consórcio, as cidades menores poderão ainda contar com a experiência das maiores com as negociações no mercado exterior, principalmente em relação à complexidade da compra, aos detalhes do Direito Internacional, às relações diplomáticas e a toda logística envolvida no processo.

Atualmente, a fase é de verificar quais serão as Prefeituras que vão aderir. Após essa etapa, será elaborada uma minuta de um projeto de lei, para que os prefeitos que aderirem enviem às suas respectivas Câmaras Municipais, autorizando a adesão.

Após isso, será criado efetivamente o consórcio - a previsão é de que a associação seja constituída até o dia 22 de março - e, então, efetuadas as compras das vacinas em larga escala para posterior distribuição para cada município consorciado.

Acompanhe o trabalho da Prefeitura em: 
https://www.facebook.com/PrefOrtigueira
 

Fonte: Comunicação Social da Prefeitura de Ortigueira

Ortigueira: cidade vai aderir a consórcio nacional de municípios para compra de vacinas Crédito: Comunicação Social da Prefeitura de Ortigueira
Legenda: Ortigueira: cidade vai aderir a consórcio nacional de municípios para compra de vacinas

 Galeria de Fotos

 Veja Também