Rua São Paulo - Centro - CEP 84350-000 - Ortigueira - PR | 42-32771388

INTENSIFICANDO PARCERIAS

Prefeitura participa de reunião com Klabin: apoio ao planejamento e educação

Quarta-feira, 17 de fevereiro de 2021

Última Modificação: 17/02/2021 09:09:01 | Visualizada 836 vezes

Elaboração do PPA e melhoria da gestão das escolas estão entre os objetivos dos projetos da empresa


Ouvir matéria

O prefeito Ary Mattos, o vice-prefeito Gilson Vinutti e secretários municipais participaram de uma reunião com a Klabin, na quinta-feira (11), sobre os programas socioambientais da empresa que apoiam Ortigueira no planejamento de gestão, educação e meio ambiente.

Os trabalhos, que já tiveram início, incluem a disponibilização de uma consultoria especializada para a elaboração do Plano Plurianual (PPA), e para apoiar na melhoria da gestão das escolas municipais.

“Faz parte de nossa Política de Sustentabilidade desenvolver ações de melhoria da educação e em benefício do desenvolvimento local”, afirma o gerente de Responsabilidade Social e de Relações com a Comunidade da Klabin, Uilson Paiva.

Em Ortigueira, a Klabin também aplica programas de apoio à agricultura familiar, ao empreendedorismo e de resíduos sólidos. “Agradecemos a Klabin por caminhar junto conosco no caminho do desenvolvimento do município”, afirmou o prefeito Ary Mattos.

Segundo o vice-prefeito, Gilson Vinutti, a relação da Prefeitura com a Klabin é "essencial": "No Programa de Governo, aliás, nosso objetivo é intensificar a relação com a empresa. O projeto que eles desenvolvem de apoio ao planejamento é uma forma de auxiliar o município a atrair outros investimentos, não só da Klabin, mas de outras empresas também.”

Educação firme

O Programa Klabin, "Semeando Educação", trabalha na melhoria da gestão dos recursos públicos destinados à educação, com ênfase em resultados, e buscando o equilíbrio entre gestão escolar, infraestrutura, recursos e práticas pedagógicas.

Assim como as edições anteriores, em 2021 estão previstas diversas capacitações dos profissionais da área. Em 2021, as ações serão potencializadas pelo uso de ferramentas de comunicação remota e um aplicativo "nuvem".

Apoio à gestão pública

Para a confecção do Plano Plurianual (PPA), durante o ano serão estabelecidas as metas, os indicadores de sucesso, além do monitoramento constante de cada ação ou projeto proposto no PPA.

As ações são conduzidas por meio de reuniões com o prefeito e todas as secretarias de governo, além de grupos formados de Planejamento Estratégico da Gestão.

O PPA, previsto no artigo 165 da Constituição Federal, é um plano de médio prazo que estabelece diretrizes, objetivos e metas a serem seguidos pelo Governo Federal, Estadual ou Municipal ao longo de um período de quatro anos.

Acompanhe o trabalho da Prefeitura em: 
https://www.facebook.com/PrefOrtigueira
 

Fonte: Comunicação Social da Prefeitura de Ortigueira com informações da assessoria de imprensa da Klabin

Prefeitura de Ortigueira participa de reunião com Klabin: intensificando parcerias Crédito: Comunicação Social da Prefeitura de Ortigueira
Legenda: Prefeitura de Ortigueira participa de reunião com Klabin: intensificando parcerias

 Galeria de Fotos

 Veja Também