Rua São Paulo - Centro - CEP 84350-000 - Ortigueira - PR | 42-32771388 42-99122-5102

NO CENTRO

Sanepar deve interromper abastecimento de água na quinta

Quarta-feira, 10 de fevereiro de 2021

Última Modificação: 10/02/2021 09:40:16 | Visualizada 642 vezes

Em Ortigueira, obras da Sanepar devem ser finalizadas até o início de 2022


Ouvir matéria

Em nota divulgada à imprensa, a Sanepar justificou a importância das intervenções na rede de distribuição de água que têm suspendido temporariamente, em alguns bairros, o serviço da empresa em Ortigueira - na quinta-feira (11), a previsão é de que o abastecimento no Centro seja afetado. 

Segundo a Sanepar, o investimento de R$ 8 milhões em novas redes, adutoras e equipamentos vai aumentar em 50% a produção de água em Ortigueira. As obras tiveram início em meados de 2020 e devem ser finalizadas até o início de 2022.

São mais de 6,4 quilômetros de novas tubulações no sistema distribuidor e uma nova adutora de quase 4 quilômetros de extensão, conforme a Sanepar.

A empresa finaliza a nota pedindo a compreensão dos moradores durante a execução das obras, já que são necessárias escavações para assentamento das tubulações e interrupções no fornecimento de água.

As intervenções da Sanepar são feitas preferencialmente às terças e quintas, dias em que, segundo a empresa, o sistema registra menor consumo de água.

Nesta quinta-feira (11), as obras continuam, interrompendo temporariamente o fornecimento de água para o Centro da cidade. Os serviços ocorrem entre às 7 e às 17h30, com normalização do abastecimento durante a noite.

Confira abaixo a nota na íntegra da Sanepar: 

Sanepar segue com obras no sistema de abastecimento de Ortigueira

A população de Ortigueira tem acompanhado, nos últimos meses, a evolução das obras que ampliam o sistema de abastecimento de água da cidade. Estão sendo investidos R$ 8 milhões em novas redes, adutoras e equipamentos que vão aumentar em 50% a produção de água na cidade. As obras tiveram início em meados de 2020 e deverão ser concluídas até o início do próximo ano.

São mais de 6,4 quilômetros de novas tubulações no sistema distribuidor e uma nova adutora de quase 4 quilômetros de extensão. O gerente geral da Sanepar na região Sudeste, Joel Pires, destaca que o projeto inclui a construção de uma nova barragem no Rio Formigas e a adição de mais um módulo na estação de tratamento de água. Há ainda, um novo reservatório sendo construído. Ele terá capacidade para armazenar 500 mil litros de água tratada.

Interligações – Para que as melhorias possam se efetivar, a Sanepar conta com a compreensão da população durante a execução das obras, pois são necessárias escavações para assentamento das tubulações e interrupções no fornecimento de água. As interrupções programadas para interligação das novas redes e equipamentos ocorrem preferencialmente às terças e/ou quintas-feiras, dias que historicamente registram menor consumo de água no sistema. Em caso de dúvidas, os clientes podem entrar em contato com a Sanepar pelo telefone 0800 200 0115 ou pelo sitewww.sanepar.com.br

Serviço – As interligações de novas redes de abastecimento terão continuidade na próxima semana. Na terça-feira (9), o fornecimento de água poderá ser afetado na Vila Guarapuava, Vila Godói, Jardim São José, Jardim São Jorge e Centro. Na quinta-feira (11), as obras continuam, interrompendo temporariamente o fornecimento de água para o Centro da cidade. Os serviços ocorrem entre as 7 e as 17h30, com normalização do abastecimento durante a noite.

 

Fonte: Comunicação Social da Prefeitura de Ortigueira

Sanepar: abastecimento de água deve ser interrompido na quinta Crédito: Comunicação Social da Prefeitura de Ortigueira
Legenda: Sanepar: abastecimento de água deve ser interrompido na quinta

 Galeria de Fotos

 Veja Também