Rua São Paulo - Centro - CEP 84350-000 - Ortigueira - PR | 42-32771388

saiba como retirar

1º dia de distribuição de máscaras é tranquilo na Secretaria de Saúde

Quarta-feira, 29 de abril de 2020

Última Modificação: 30/04/2020 09:07:27 | Visualizada 815 vezes

Cada atendimento leva, no máximo, dois minutos


Ouvir matéria

Quem foi retirar as máscaras de pano no início da tarde desta quarta-feira (29), na Secretaria Municipal de Saúde, não demorou para ser atendido. Cada pessoa levava, no máximo, dois minutos para preencher um rápido formulário, informando o nome completo e o endereço residencial.

Cada cidadão tem direito a uma máscara de pano – é possível retirar para os demais moradores da residência. O item, que é produzido no Brasil, pode ser higienizado e reutilizado.

“É muito importante usar a máscara quando sair de casa”, diz a vendedora Daniele Ferreira, 41, que aproveitou para pegar, também, máscaras para o marido e para o casal de filhos, de 17 e 19 anos. “Ela evita que o coronavírus se espalhe pela cidade.”

Consciente da nova Lei Estadual 20.189/20, que obriga o uso de máscaras em todos os locais públicos do Paraná, a professora Angelina Telles, 54, compareceu à secretaria já com uma máscara de pano no rosto, e aproveitou para retirar, também, máscaras para o filho de 20 anos e para o marido.

“Com a máscara, eu te protejo e você me protege. Assim, ficamos seguros”, diz Angelina. Em casa, ela mantém uma rotina de higienização da máscara de pano, lavando-a diariamente com água e sabão. “Às vezes, até coloco um pouquinho de água sanitária e deixo de molho”, comenta.

Pegue a sua 

As máscaras podem ser retiradas, gratuitamente, na sala da Atenção Básica, na Secretaria Municipal de Saúde, atualmente no espaço interno do Terminal Rodoviário.

Na segunda (27), a Prefeitura chegou a distribuir os itens em alguns comércios da região central de Ortigueira e anunciou que, em seguida, faria a distribuição nas residências da população. Com a Lei Estadual sancionada na terça (28), porém, a Prefeitura voltou atrás e informou que a distribuição seria feita na própria Secretaria Municipal de Saúde, a partir desta quarta (29).

Distribuição de máscaras
Onde 
sala da Atenção Básica, na Secretaria Municipal de Saúde, atualmente no Terminal Rodoviário 
Quando segunda a sexta: 8h às 12h e 13h30 às 17h30

Acompanhe o trabalho da Prefeitura em: 
https://www.facebook.com/PrefOrtigueira/

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Ortigueira

Prefeitura distribui máscaras de pano na Secretaria de Saúde Crédito: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Ortigueira
Legenda: Prefeitura distribui máscaras de pano na Secretaria de Saúde

 Galeria de Fotos

 Veja Também