Rua São Paulo - Centro - CEP 84350-000 - Ortigueira - PR | 42-32771388

INAUGURAÇÃO ESCOLA MUNICIPAL DO CAMPO PROFESSOR ELIAS ABRAÃO - NATINGUI

Quinta-feira, 23 de agosto de 2018

Última Modificação: 28/08/2018 09:13:00 | Visualizada 1773 vezes


Ouvir matéria

A Prefeitura Municipal de Ortigueira, através da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes inauguraram no dia 23 de Agosto de 2018 a nova Escola Municipal do Campo Professor Elias Abraão, Distrito de Natingui, em cerimônia realizada na tarde de quinta-feira às 14 horas.

 

Estiveram presentes no evento, juntamente com a Prefeita Lourdes Banach, Altair Campos de Souza - Secretário Municipal de Administração, Elizete Campos de Souza Carnelós - Secretária Municipal de Educação Cultura e Esportes, a chefe do Núcleo Regional de Educação - Tânia Moreira Guerreiro, representando a nossa governadora do estado Cida Borgueti,  José Carlos Pereira - Vereador representante da Comunidade do Natingui, Marlene Boaventura Chaves Chellis - Diretora da Escola Municipal do Campo Prof. Elias Abraão, Vereadores: Walter Souza, Edson de Oliveira e Marcos Rogério de Oliveira Mattos. Secretária de Finanças Silvia Carneiro Vertuan, Secretário de Agricultura Walter Larocca, Secretário de Meio Ambiente Osmar Ratti, Secretário de Saúde Francisco Leônidas Carneiro Junior, Secretária de Ação Social Susimara Campos Carneiro, Diretor de Transporte Escolar Dorival Zandonadi, Diretora de Depto de Educação Luciana de Col, Diretor de Esportes Kako, Diretor de Cultura Jackson Benites, Diretor de indústria e Comércio e Turismo Adriano Subtil.

 

Estiveram presentes também a FAMO – Fanfarra Municipal de Ortigueira, sob a regência do Maestro Juarez Fernandes, com uma brilhante apresentação.

 

“Destacamos que esta nova Escola Municipal do Campo Prof. Elias Abraão só foi possível ser concluída graças ao empenho realizado por esta administração, que não mediu esforços para a realização desse sonho para nosso Município, pois todos nós sabemos que alfabetizar é o primeiro passo para o sucesso em todas as áreas.  Parabéns a todos os funcionários que colaboraram direta ou indiretamente na execução e conclusão desta obra” -  declarou a Prefeita Lourdes Banach.

 

Com isso, a comunidade de Natingui e região passa a contar com uma estrutura educacional de primeira qualidade:  

quatro salas de aula, laboratório de informática, biblioteca, cozinha, refeitório, vestiário, dois playgrounds e pátios amplos, totalizando 972,34m² construídos, totalmente com recursos próprios do município.

 

A escola, com capacidade para atender 200 alunos da rede Municipal, conta com uma das melhores estruturas físicas da Rede Municipal de Ensino.

 

Na ocasião, também foi inaugurado o Campo de Futebol da localidade, com a entrega pelo Diretor de Departamento de Esportes, Marcos Antonio Banks Nascimento (Kako) de rede e bola.

 Veja Também