Rua São Paulo - Centro - CEP 84350-000 - Ortigueira - PR | 42-32771388

BUZUM!

Terça-feira, 03 de julho de 2018

Última Modificação: 03/07/2018 11:14:06 | Visualizada 1852 vezes

SABOR DE VITÓRIA


Ouvir matéria

Nos dias 20 e 21 de junho, a Secretaria Municipal de Educação recebeu no pátio do Centro Cultural Queimadas, o BUZUM! “Esse espaço de sonhos carrega consigo todo o equipamento teatral necessário para os espetáculos: tem plateia, tem palco, iluminação, sonorização, ar condicionado… – sim senhor!. É um ônibus especialmente reformado que chega à porta das escolas, creches, casas, praças, parques… Um teatro que vai ao encontro do seu público, com clima intimista e bonecos que encenam diferentes histórias e situações.”

 

O espetáculo apresentado foi o SABOR DE VITÓRIA e todos os participantes foram presenteados com gibis e teatrinho de papel.

 

“O tema central do espetáculo é a Alimentação Saudável, o que determinados alimentos causam no nosso corpo e agem diretamente em nossa vida. Quando mais cedo começarmos a entender isso, melhor será, afinal a obesidade infantil tem crescido muito nos últimos anos.

 

Júlia, uma esperta menina está recebendo a medalha de campeã de um torneio de embaixadinhas, quando encontra uma caveira brincalhona. Depois do susto inicial a menina descobre que a caveira é na verdade o esqueleto do Luiz, um menino preguiçoso e com péssimos hábitos alimentares. Júlia tenta ajudar o esqueleto e outros órgãos do Luiz a melhorar seus hábitos alimentares. Passam pela peça vários bonecos como, o cérebro, os olhos, a boca, o nariz e a orelha.”

 

Nesses dois dias, 250 alunos das turmas de PRÉ I ao 3º ano participaram das apresentações do Buzum! das seguintes escolas:

·         CMEI Cecilia Meireles.

·         CMEI Primeiros Passos;

·         EM Antonio Ferreira Ruppel;

·         EM Cecília Batista Mattos;

·         EM Dr. Getúlio Vargas;

·         EM Pref. Nilson Gorski;

·         ERM Pedro Félix.

 Veja Também