Rua São Paulo - Centro - CEP 84350-000 - Ortigueira - PR | 42-32771388

PROJETO "BOAS MANEIRAS NO REFEITÓRIO" x "ZERO DESPERDÍCIO DE ALIMENTOS"

Sexta-feira, 29 de junho de 2018

Última Modificação: 29/06/2018 10:30:32 | Visualizada 1672 vezes


Ouvir matéria

 

A Secretaria Municipal de Educação está desenvolvendo nas Escolas Prefeito Nilson Gorski, Dr. Getulio Vargas e Cecília Batista Mattos o Projeto Boas Maneiras no Refeitório X Desperdício de Alimentos que tem o intuito de conscientizar os alunos em relação à boa vivência social no ambiente do refeitório, respeitando os colegas e profissionais que atuam nas instituições, incluindo também práticas de higiene e cuidado com o ambiente e o desperdício de alimentos.

No dia 21 de junho foi realizada a primeira etapa do projeto, desenvolvida em parceria com o SESI que trouxe a ABELHINHA do Programa União Faz a Vida do SICREDI, despertando a imaginação e interagindo com as crianças. Os estudantes do terceiro ano do ensino médio do SESI prepararam teatros, gincanas e dinâmicas com degustação de alimentos saudáveis (vitamina de frutas com aveia, espetinho de frutas, salada de frutas com iogurte e torta salgada com legumes) para os alunos da rede municipal, abordando o tema “Alimentação Saudável e Boas Maneiras no Refeitório”.  

A segunda etapa do projeto será desenvolvida no 2º Semestre com atividades em sala de aula, treinamento com as cozinheiras da merenda escolar, elaboração de banner para exposição no refeitório das escolas, reforçando dessa forma, as boas maneiras no refeitório e a minimizar o desperdício de alimentos ofertados na merenda escolar.

 Veja Também