Rua São Paulo - Centro - CEP 84350-000 - Ortigueira - PR | 42-32771388

Saúde

Prefeitura forma 25 cuidadores de idosos

Quinta-feira, 03 de novembro de 2016

Última Modificação: 05/01/2017 10:33:52 | Visualizada 980 vezes


Ouvir matéria

A Prefeitura Municipal de Ortigueira, por meio da Secretaria de Saúde, em parceria com a 21ª Regional de Saúde, entregou  o certificado do Curso de Formação Inicial para Cuidador de Idosos a 25 pessoas.

Durante o evento, o Diretor da 21ª Regional, Roberto Amatuzzi Franco, destacou o interesse da administração em trazer o curso para o município, já que esse tipo de formação costuma ser realizada apenas nas sedes regionais. "Todo mundo fica idoso um dia e pode precisar desse serviço. A realização dessa formação na cidade facilita o acesso de pessoas interessadas, que irão suprir essa necessidade no município".

Secretário Municipal de Saúde, Francisco Leônidas Carneiro Junior,  destacou o comprometimento de todos as pessoas que realizaram o curso, pois tiveram o comprometimento de frequentar as aulas por três meses durante o período noturno, após um dia inteiro de trabalho.

"A Secretaria Municipal de Saúde continuará trabalhando para ofertar aos cidadãos mais cursos que capacitarão pessoas para prestar serviços de qualidade na área de Saúde. Temos um compromisso com a qualidade de vida de nossa população", acrescentou o Secretário.

A formação foi coordenada pelo enfermeiro Mauri Cordeiro e a assistente social Dani Vicentini e também teve o apoio das Secretarias de Ação Social e Educação.

Fonte: Departamento de Comunicação

 Galeria de Fotos

 Veja Também