Rua São Paulo - Centro - CEP 84350-000 - Ortigueira - PR | 42-32771388

Saúde e bem estar

Prefeitura disponibiliza Academias da Terceira Idade à população

Quinta-feira, 30 de junho de 2016

Última Modificação: 16/12/2016 11:06:45 | Visualizada 1381 vezes

15 estruturas esportivas foram adquiridas


Ouvir matéria

 

Cuidar da saúde é fundamental à qualidade de vida e a prática regular de exercícios físicos é elemento essencial nessa equação. Tendo isso em conta e pensando no bem estar da população, a Prefeitura Municipal de Ortigueira utilizou recursos próprios para a aquisição de 15 Academias da Terceira Idade, investindo R$105.000,00.

 

As estruturas, distribuídas em diversas localidades do município, são de uso livre para a populção. Ao serem entregues as comunidades, os futuros usuários recebem orientações de utilização dos equipamentos passadas pelo Diretor do Departamento de Esportes Municipal e professor de educação física, Kako Nascimento.

 

Como ele explica, a finalidade dessas academias é melhorar o condicionamento físico das pessoas, proporcionando-as um espaço de prática esportiva segura e de convívio social. "Esse é mais um projeto que desenvolvemos com o objetivo de trabalhar o esporte como meio de ofertar maior qualidade de vida a população e ainda criar um espaço onde moradores possam conviver e sociabilizar".

 

A estrutura da academia é composta de nove equipamentos: alongador; simulador de cavalgada; multiexercitador; simulador de caminhada; simulador de esqui; cadeira bicicleta; simulador de remo; banco e placa orientativa.

 

Até o momento já foram instaladas academias nas localidades interioranas de Bairro dos França, Briolândia, Caete, Lageado Seco, Natingui e Vista Alegre. Na cidade, já se encontra disponível a academia na Avenida Farroupilha, ao lado do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS).

 

Em breve, outras comunidades receberão a benfeitoria.

Fonte: Wanderley Rasera

15 academias serão distribuídas pelo município Crédito: Wanderley Rasera
Legenda: 15 academias serão distribuídas pelo município

 Galeria de Fotos

 Veja Também