Rua São Paulo - Centro - CEP 84350-000 - Ortigueira - PR | 42-32771388

Educação

Estudantes de Ortigueira acompanham peça teatral infantil

Quinta-feira, 10 de abril de 2014

Última Modificação: // | Visualizada 1759 vezes

Peça \"Vamos cuidar do que é nosso\" aborda questões ambientais


Ouvir matéria

Os alunos da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionas(APAE) e do 5º ano das Escolas Municipais assistiram, hoje (10), no Auditório Municipal, ao espetáculo teatral infantil “Vamos cuidar do que é nosso”. A peça, uma produção do Centro de Integração de  Artes Vivas Iniciação e Pesquisa Ltda. (CIAVIP), foi trazida à Ortigueira pela Secretaria Municipal de Educação em parceria com a CCR Rodonorte.

Enfocando valores como preservação da natureza, consumo consciente de água, coleta seletiva, união, esforço, dedicação e respeito, o espetáculo é lúdico é conside o fator surpresa, a magia e o lirismo, como elementos essenciais no ritmo e desenvolvimento do enredo. A peça, enfatiza o jogo dramático, a música, a movimentação e os efeitos especiais nas transformações e mudanças de ambiente.

A peça

Lucas é um menino esperto e inteligente, porém, quando se trata de fazer suas tarefas e cuidar dos seus livros: tem preguiça. Ele pede para sua avó deixá-lo sair, mas é claro que ela não deixa. Irritado, Lucas joga seus livros pela janela e acaba acertando a cabeça da sua amiga Luíza, que estava chegando para fazer o trabalho com ele.

A menina fica indignada, mas resolve ensinar ao seu amigo a importância dos estudos e se propõe a ler uma história para ele. Os dois embarcam em um mundo mágico onde Lucas se perde de Luíza e é raptado por Duck, um ambicioso madeireiro que se disfarça de defensor da Floresta Brasileira do Grupo dos “Leopardos” (grupo do Exército Brasileiro que cuida das nossas florestas) e tenta convencer o menino a ajudá-lo a destruir a última árvore que existe, dizendo que é para o bem do planeta.

Lucas decide ajudá-lo, achando que está fazendo a coisa certa e que, como recompensa, conseguirá encontrar Luiza.

Enquanto isso, Luíza recebe a ajuda dos personagens do folclore brasileiro, o “Curupira”, o “Saci”, e o “Boitatá” e, juntos, tentam encontrar Lucas e impedir que Duck destrua a “Fauna” e “Flora” de nosso país.


Fonte: Wanderley Rasera

Baixar Imagem"> Peça Crédito: creditos
Legenda: Peça "Vamos cuidar do que é nosso" aborda questões ambientais

 Veja Também