Rua São Paulo - Centro - CEP 84350-000 - Ortigueira - PR | 42-32771388

A??o Social

A??o Social entrega 147 certificados de curso de artesanato

Sexta-feira, 09 de março de 2012

Última Modificação: // | Visualizada 2691 vezes

CAPACITAÇÃO E GERAÇÃO DE RENDA


Ouvir matéria

A Secretaria de Ação Social entregou nesta sexta-feira (9), o certificado de conclusão de curso de artesanato, que formou 147 mulheres em 2011. Os certificados foram entregues para as professoras do curso e cada uma irá distribuir para suas alunas.

Este ano, o curso está com 10 novas turmas de no mínimo 12 pessoas, e quem tem interesse em participar, ainda há tempo. As aulas acontecem duas vezes por semana e são gratuitas.

Dona Zita, que está à frente do curso há três anos, explica que as atividades têm mudado a realidade de várias mulheres e suas famílias. \"É uma forma de estimular o psicológico e também contribuir com a renda familiar. Elas aprendem crochê, pintura, artesanato, tricô, ponto cruz e vagonite, que é um tipo de bordado. Além disso, se enturmam, saem de casa, se divertem. Uma senhora, que estava em depressão, começou a frequentar as aulas e hoje, já nem toma mais remédio. É uma ocupação ótima e prazerosa para elas\", explica.

Alguns dos artesanatos produzidos, principalmente panos de prato, serão vendidos em uma feira, que acontecerá no dia 30 de março. Todo o dinheiro arrecadado será dividido entre as alunas.

Informações: 3277-2082




Fonte: Fernanda Rodrigues

 Galeria de Fotos

 Veja Também