Rua São Paulo - Centro - CEP 84350-000 - Ortigueira - PR | 42-32771388

470 pessoas foram capacitadas

Prefeitura de Ortigueira promove capacitação profissional através de convênio com o Senai

Quarta-feira, 22 de fevereiro de 2023

Última Modificação: 01/03/2023 09:46:34 | Visualizada 290 vezes


Ouvir matéria

 A Prefeitura de Ortigueira, em parceria com o Senai, está ofertando curso de Manutenção de Motocicletas na unidade móvel presente no pátio do Auditório Municipal e Centro Cultural Queimadas.

De acordo com a secretária de indústria, comércio e turismo do município, Jessica Carla Carneiro, o convênio tem sido uma grande aposta na qualificação profissional dos moradores de Ortigueira.

“Em 2022, o prefeito sugeriu a parceria com o Senai, que trouxe cerca de 10 cursos para a cidade. Desde então, mais de 470 pessoas foram capacitadas, para que possamos ter mão de obra qualificada para o campo de trabalho”, cita ela.

Enrique dos Santos Guerreiro, de 17 anos, conta que descobriu o curso navegando em um aplicativo. Ele é um dos demais alunos do professor Luiz Felipe Teixeira que está gostando da oportunidade.

“Essa é uma ótima oportunidade para quem quer aprender. Ortigueira é uma cidade com muitas ofertas de trabalho e isso requer mão de obra qualificada. Estou gostando muito do curso”, comenta ele.

Projetada para ser um ambiente propício para o aprendizado e a prática de uma determinada ocupação, a unidade móvel presente no município é uma carreta semirreboque totalmente customizada com mobiliários e equipamentos necessários para a oferta de cursos.

Para o prefeito Ary Mattos, que está contente com o projeto, Ortigueira avança com o investimento na educação e qualificação profissional.

“É uma alegria ver as pessoas agarrando oportunidades como essa, que ampliam a geração de renda no município. Tenho certeza que a cidade está no caminho certo”, pontua Ary Mattos.

Fonte: ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

 Galeria de Fotos

 Veja Também