Rua São Paulo - Centro - CEP 84350-000 - Ortigueira - PR | 42-32771388

Investimentos históricos em Educação

Ortigueira amplia número de vagas em creche com a construção de novos CMEIs

Quarta-feira, 08 de fevereiro de 2023

Última Modificação: 15/02/2023 14:25:38 | Visualizada 304 vezes


Ouvir matéria

Com o objetivo de zerar a fila de espera de vagas em creche, a Prefeitura de Ortigueira, por meio da Secretaria de Educação, está construindo dois Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs), um na Vila Godoi e outro na Vila Nova.

De acordo com o secretário de educação Cláudio Carneiro, na Vila Godoi, o número de vagas será duplicado com a unidade que está sendo construída próxima à outra escola municipal, já na Vila Nova está sendo construída uma creche para atender cerca de 200 crianças.

“Nós já temos um CMEI na Vila Godoi, mas ele atende aproximadamente 100 crianças. Nós vamos dobrar o atendimento pra atender todos da Vila Godoi. Assim, também, nós já estamos construindo o CMEI da Vila Nova, que também tem uma capacidade para 200 crianças. Então são 300 novas vagas no município de Ortigueira para atender todos dessa faixa etária entre 0 a 5 anos”, explica o secretário.

O CMEI da Vila Nova se chamará Professor Adriano Bernardo da Silva, já o da Vila Godoi permanecerá com o mesmo nome. O investimento na construção do segundo é de aproximadamente R$ 3,5 milhões. A expectativa é receber os alunos no segundo semestre deste ano.

“Desde o início da gestão, existia essa preocupação de zerar a fila de espera da creche. Esse era um pedido de muitas famílias, que se viam prejudicadas por não terem aonde deixar seus filhos para poderem trabalhar. Então, por isso, estamos realizando esse grande investimento, para que possamos construir novos CMEIs e qualificar ainda mais a educação no município”, comenta Ary Mattos.

Fonte: ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

 Galeria de Fotos

 Veja Também