Rua São Paulo - Centro - CEP 84350-000 - Ortigueira - PR | 42-32771388

SAÚDE

Segunda etapa da campanha contra a gripe começa nesta terça

Terça-feira, 11 de maio de 2021

Última Modificação: 11/05/2021 15:31:37 | Visualizada 581 vezes

Professores e idosos com 60 anos ou mais podem ser imunizados


Ouvir matéria

A segunda etapa da Campanha Nacional de Vacinação contra o vírus Influenza começou nesta terça-feira (11) e vai até o dia 8 de junho. As doses estão disponíveis em todas as UBS's (Unidades Básicas de Saúde) do município, na Clínica da Mulher e nos Postos de Saúde na Vila Godoi e Vila Gomes. 

A segunda etapa é destinada a idosos com mais de 60 anos e professores. Cerca de 33 milhões de pessoas no País deverão ser imunizadas nessa fase.

A terceira fase, entre 9 de junho e 9 de julho, abrangerá cerca de 22 milhões de pessoas. Compõem esse público-alvo integrantes das Forças Armadas, de segurança e de salvamento; pessoas com comorbidades, condições clínicas especiais ou com deficiência permanente; caminhoneiros; trabalhadores de transporte coletivo rodoviário; trabalhadores portuários; funcionários do sistema de privação de liberdade; população privada de liberdade; e adolescentes em medidas socioeducativas.

A campanha teve início no dia 12 de abril com a vacinação de crianças entre seis meses e seis anos, povos indígenas, trabalhadores da área da saúde, gestantes e mulheres puérperas (que estão no período de até 45 dias após o parto).  Pessoas que tomaram a primeira ou a segunda dose da vacina contra a covid-19 devem esperar pelo menos 14 dias para tomar o imunizante contra a gripe.

Acompanhe o trabalho da Prefeitura em: 
https://www.facebook.com/PrefOrtigueira
 

Fonte: Comunicação Social da Prefeitura de Ortigueira

Vacinação contra a gripe: segunda etapa começa nesta terça. Crédito: Comunicação Social da Prefeitura de Ortigueira
Legenda: Vacinação contra a gripe: segunda etapa começa nesta terça.

 Galeria de Fotos

 Veja Também