Rua São Paulo - Centro - CEP 84350-000 - Ortigueira - PR | 42-32771388

NO LIBERTAÇÃO CAMPONESA

Nova UBS oferece atendimentos médicos e odontológicos

Quinta-feira, 03 de dezembro de 2020

Última Modificação: 03/12/2020 11:48:34 | Visualizada 1095 vezes

Ao todo onze servidores municipais realizam o atendimento à população


Ouvir matéria

A Unidade Básica de Saúde (UBS) João Batista Luiz Borges, no assentamento Libertação Camponesa (distante cerca de 50 km da região central), está prestes a completar um mês de atendimentos realizados. Inaugurada em 9 de novembro, é a 4ª UBS construída durante a atual gestão. A obra no valor de R$ 408 mil foi construída com recursos do Ministério da Saúde.

Com 267 m² de área construída, a nova UBS dispõem de consultórios para atendimentos médicos e odontológicos, salas de vacinas e curativos, além de espaço para estoque de medicamentos e área administrativa.

Ao todo onze servidores municipais realizam o atendimento à população, entre eles um médico, um dentista e um auxiliar de dentista que prestam consultas semanalmente. 

A nova UBS, batizada de João Batista Luiz Borges, homenageia o vereador assassinado em 2016. Borges, que cumpria o segundo mandato na Câmara Municipal de Ortigueira, foi morto com um tiro na cabeça. Aos 49 anos, o vereador integrava o Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST). 

“A obra é um sonho antigo dos moradores e vai atender mais de 300 famílias que residem no local. A UBS visa a atenção primária de todos os munícipes”, diz o secretário municipal de Saúde, Francisco Leônidas Carneiro Jr.  

UBS João Batista Luiz Borges
Onde estrada rural sem número, próximo ao Colégio Estadual do Campo Izaias Rafael da Silva
Quando segunda sexta: 8h às 12h30 e 13h30 às 17h30

Acompanhe o trabalho da Prefeitura em:
https://www.facebook.com/PrefOrtigueira
 

Fonte: Comunicação Social da Prefeitura de Ortigueira

UBS, no Libertação Camponesa: atendimentos médicos e odontológicos Crédito: Comunicação Social da Prefeitura de Ortigueira
Legenda: UBS, no Libertação Camponesa: atendimentos médicos e odontológicos

 Galeria de Fotos

 Veja Também