Rua São Paulo - Centro - CEP 84350-000 - Ortigueira - PR | 42-32771388

pandemia

Ortigueira registra novo caso de Covid-19

Sexta-feira, 19 de junho de 2020

Última Modificação: 19/06/2020 16:45:38 | Visualizada 762 vezes

Cidade tem dois suspeitos e 48 casos descartados


Ouvir matéria

Um dia após o município anunciar 8 casos recuperados de Covid-19, Ortigueira registrou nesta sexta-feira (19) um novo caso de coronavírus. A informação é da Secretaria Municipal de Saúde.

O caso é de uma mulher de 26 anos, servidora municipal da Saúde, que apresentou os sintomas de Covid-19 no dia 5 deste mês - os sintomas não foram especificados até o fechamento desta edição pela Vigilância Epidemiológica e a previsão é que sejam divulgados na manhã da próxima segunda-feira (22).

A paciente segue em isolamento domiciliar, sob monitoramento da Vigilância Epidemiológica, que fará testes nos familiares que apresentarem sintomas.

A cidade, conforme o boletim divulgado na tarde desta sexta, segue com 48 casos descartados e dois suspeitos. À espera do resultado aguardam um homem de 25 anos, que teve exame coletado na quinta (18), e uma mulher de 29 anos, que teve o exame foi coletado na segunda (15) e teve contato com um caso confirmado de Covid-19 no ambiente de trabalho. A profissão dos pacientes não foi divulgada pela Vigilância Epidemiológica.

Cuide-se bem

A Secretaria Municipal de Saúde insiste que os moradores redobrem os cuidados diante da pandemia, tendo em vista que a cidade já registrou a contaminação comunitária do vírus. A recomendação é lavar frequentemente as mãos, usar a máscara caso precise sair às ruas e manter um distanciamento de cerca de dois metros de distância das demais pessoas em lugares públicos.

Acompanhe o trabalho da Prefeitura em: 
https://www.facebook.com/PrefOrtigueira/ 
 

Fonte: Comunicação Social da Prefeitura de Ortigueira

Boletim Covid-19: confira os dados do novo coronavírus em Ortigueira  Crédito: Comunicação Social da Prefeitura de Ortigueira
Legenda: Boletim Covid-19: confira os dados do novo coronavírus em Ortigueira

 Galeria de Fotos

 Veja Também