Rua São Paulo - Centro - CEP 84350-000 - Ortigueira - PR | 42-32771388

pandemia

Prefeitura distribui máscaras de pano no comércio do Centro

Segunda-feira, 27 de abril de 2020

Última Modificação: 27/04/2020 17:22:24 | Visualizada 955 vezes

Itens foram produzidos em território nacional e podem ser higienizados e reutilizados


Ouvir matéria

Servidores da Secretaria Municipal da Saúde distribuíram máscaras de pano para empresários e funcionários dos comércios da região central nesta segunda-feira (27). A distribuição foi feita a pé, por três servidores. A previsão é terminar de entregar as máscaras no comércio do Centro até a próxima semana.

Em seguida, a distribuição será feita nas residências de Ortigueira. Não há, até o momento, nenhum cronograma com a ordem dos bairros que serão visitados. Mais informações serão divulgadas em breve em nosso site oficial e no Facebook.

Parte das 20 mil máscaras de pano já foram distribuídas entre os servidores da área da Saúde. Todas elas podem ser lavadas, reutilizadas e foram produzidas em território brasileiro - o que deixou muitos moradores tranquilizados.

Há algumas fake news (notícias falsas), divulgadas pela internet, afirmando que as máscaras produzidas em território chinês estão infectadas e que apresentam sérios riscos à saúde, o que não corresponde à realidade. 

“Tem gente que até recusa as nossas máscaras”, diz Aline Telles, coordenadora da Atenção Básica e uma das servidoras engajadas na distribuição. “É um item essencial para evitar o contágio e a disseminação da Covid-19”, alerta Aline.


Acompanhe o trabalho da Prefeitura em: 
https://www.facebook.com/PrefOrtigueira/

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Ortigueira

Prefeitura distribui máscaras de pano no comércio do Centro Crédito: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Ortigueira
Legenda: Prefeitura distribui máscaras de pano no comércio do Centro

 Galeria de Fotos

 Veja Também