Rua São Paulo - Centro - CEP 84350-000 - Ortigueira - PR | 42-32771388

Segunda Capacitação de Educadores da Rede Municipal de ensino

Quinta-feira, 01 de agosto de 2019

Última Modificação: 01/08/2019 16:45:31 | Visualizada 478 vezes


Ouvir matéria

A Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes com muito empenho em suas atividades, realizou nesta terça-feira, 30/07/2019, na Escola Municipal Dr. Getúlio Vargas a segunda Capacitação de Educadores direcionada ao corpo docente municipal, envolvendo diretores, coordenadores e professores da Educação Infantil e do Ensino Fundamental.


Professores de 1º ao 5º ano, trabalharam com o tema: Letramento Matemático. Atendendo as expectativas dos professores de 2º ao 5º ano foi realizada a Devolutiva de resultados dos Simulados aplicados no Material Aprova Brasil nos dois primeiros bimestres deste ano, levando-os à refletir sobre os acertos e erros mais significativos dos alunos da Rede Municipal de Ensino. 
Tarefa considerada de suma importância para que ainda neste ano seja possível alcançar resultados satisfatórios no processo de ensino aprendizagem entre os alunos. Este processo de formação proporcionado aos professores concretiza a qualificação profissional e o avanço desejado para os estudantes desta fase do ensino.


Os profissionais da Educação Infantil se prepararam com o estudo do tema: Direitos de Aprendizagem a Educação Infantil composto na Base Nacional Comum Curricular (BNCC). 


Contribuindo com experiências profissionais significativas e atualizando o currículo de ensino. 
Ainda para este ano são previstas mais duas datas com este tipo de capacitação visando alcançar os objetivos estipulados e registrados em calendário. Com importante presença e participação dos educadores o evento foi muito produtivo.

 Veja Também