Rua São Paulo - Centro - CEP 84350-000 - Ortigueira - PR | 42-32771388

"Ortigueira celebra Corpus Christi"

Segunda-feira, 24 de junho de 2019

Última Modificação: 24/06/2019 11:22:39 | Visualizada 691 vezes


Ouvir matéria

A Prefeitura Municipal de Ortigueira, juntamente com a Secretaria Municipal de Administração, Educação e Cultura e Esportes, Secretaria de ação Social, Igreja Matriz, Escolas da rede Municipal de ensino, Colégio Altair Mongruel, Grupos de Jovens Pastorais, Movimentos, Capelas e representantes de comunidades, promoveram na quinta-feira, dia 20 de junho, a tradicional confecção de pinturas, desenhos, símbolos bíblicos e trechos de versículos, em comemoração ao dia de Corpus Christi. Os trabalhos tiveram início pela manhã, quando os grupos já estavam nas ruas iniciando as confecções dos belíssimos e criativos tapetes.

Às 15hrs, na Igreja Matriz teve início com a tradicional missa de Corpus Christi, durante a missa ocorreu a procissão com Santíssimo Sacramento passando pelo caminho decorado com os tapetes. Após a procissão, ocorreu o enceramento da tradicional missa.

O Corpus Christi, expressão latina que significa Corpo de Cristo, é uma festa católica. A comemoração é realizada na quinta-feira seguinte ao domingo da Santíssima Trindade, que, por sua vez, acontece no domingo seguinte ao de Pentecostes. A procissão pelas vias públicas, quando é feita, atende a uma recomendação do Código de Direito Canônico que determina ao bispo diocesano que a providencie, onde for possível, “para testemunhar publicamente a adoração e a veneração para com a Santíssima Eucaristia, principalmente na solenidade do Corpo e Sangue de Cristo”.

 Veja Também