Rua São Paulo - Centro - CEP 84350-000 - Ortigueira - PR | 42-32771388

PREFEITURA MUNICIPAL DE ORTIGUEIRA REALIZA A XII CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE SAÚDE

Quarta-feira, 10 de abril de 2019

Última Modificação: 10/04/2019 14:04:26 | Visualizada 1129 vezes


Ouvir matéria

A Prefeitura Municipal de Ortigueira, através da Secretaria Municipal de Saúde realizou, no dia 05 de abril (sexta-feira) com início às 9hrs, no Salão Paroquial - Horto Cavanis, a XII Conferência Municipal de Saúde com o tema “Democracia e Saúde”.

 

A conferência contou com a presença da Prefeita Municipal de Ortigueira - Lourdes Banach, do Presidente do Conselho Municipal de Saúde - Gilmar Massalak, Presidente do Cresems (Conselho Regional dos Secretários Municipais de Saúde) - Ede Pukanski, Secretário Municipal de Saúde - Francisco Leônidas Carneiro Jr., Diretor da 21ª Regional de Saúde - Cleverton Soares e do Promotor de Justiça - Rafael Fabilis.

A palestra foi conduzida pelo enfermeiro Neilor Jurandy da Costa, que abordou o tema: ‘’Democracia e Saúde como direito, consolidação dos princípios do SUS e funcionamento do SUS”.

 

 

Na continuidade da solenidade, o Secretário de Saúde Francisco Leônidas Carneiro Jr., fez a leitura do Regimento Interno da Conferência Municipal, após esclareceu várias dúvidas dos participantes e ressaltou a importante da conferência, que “têm como objetivo avaliar a situação de saúde e propor diretrizes para a formulação da política de saúde. A participação  da população, dos representantes da sociedade civil e da gestão municipal é de grande importância para o sucesso de um evento deste porte. Ele agradeceu  a toda  equipe de organização, aos conselheiros municipais e aos moradores que estiveram presentes.

 

 

No período da tarde também foi realizada a escolha do Delegado que representará o Município de Ortigueira na Conferência Estadual der Saúde e ainda a eleição dos novos membros representantes de cada segmento que irão compor o Conselho Municipal de Saúde.

 Veja Também