Rua São Paulo - Centro - CEP 84350-000 - Ortigueira - PR | 42-32771388

FEIRA JEPP ESCOLA MUNICIPAL DR. GETÚLIO VARGAS

Sexta-feira, 26 de outubro de 2018

Última Modificação: 30/10/2018 08:08:45 | Visualizada 779 vezes


Ouvir matéria

No dia 26 de outubro de 2018 ocorreu a 1ª Feira JEEP (Jovens Empreendedores Primeiros Passos) da Escola Municipal Dr. Getúlio Vargas, onde também  foram apresentados outros projetos que a escola vem desenvolvendo com os alunos. 

 

PROJETO CAIUBI, PRODUÇÃO DE TEXTOS, PROGRAMA MAIS EDUCAÇÃO – REFORÇO PORTUGUÊS E MATEMÁTICA e  ARTESANATO.

 

JEPP (PROJETO JOVENS EMPREENDEDORES PRIMEIROS PASSOS)

O projeto possibilita que a criança aprenda de forma lúdica e desenvolva habilidades e comportamentos empreendedores, através de orientações para os negócios nas novas gerações de acordo com os quatro pilares da educação, favorecendo o envolvimento dos estudantes no próprio ato de fazer, pensar e aprender, reconhecendo que suas contribuições são importantes e valorizadas, assumindo riscos calculados, a tomarem decisões e a terem um olhar observador para que possam identificar ao seu redor, oportunidades de inovações, mesmo em situações desafiadoras.

 

PROJETO CAIUBI

O principal objetivo do projeto é despertar no aluno, a consciência da reciclagem e a reutilização dos resíduos e consequentemente a preservação da natureza, durante a execução do projeto em nossa escola, focou-se muito nesse despertar do aluno e comunidade escolar, pois entendemos que pequenas ações geram grandes resultados, demonstrando que coletar é modificar um material que poderá ser transformado em novos produtos.

 

PRODUÇÃO DE TEXTOS

A produção de textos é realizada uma vez na semana com os alunos do 1º ano ao 5º ano e tem como objetivo, estimular os mesmos a produzir textos com coerência através do trabalho contextualizado, onde o professor analisa a leitura, interpretação e produção de textos de cada criança antes e depois do trabalho contextualizado, estimulando-os ao hábito pela leitura e escrita, trabalhando os tipos de textos de diferentes formas com o intuito de tornar o processo de ensino-aprendizagem mais prazeroso e significativo.

 

PROGRAMA MAIS EDUCAÇÃO – REFORÇO PORTUGUÊS E MATEMÁTICA

O reforço escolar de tem por objetivo a aprendizagem dos alunos em nível de desigualdade com o ritmo da turma, consolidando e ampliando os conhecimentos, enriquecendo as experiências cultuais e sociais, para assim ajudá-lo a vencer os obstáculos presentes em sua aprendizagem, complementando o trabalho iniciado pelo professor em sala de aula.

 

ARTESANATO

Oportunizar aos alunos recurso sócio-pedagógico, através do trabalho artesanal como desenvolvimento de suas habilidades manuais para que possam explorar e expandir sua criatividade, onde são produzidos objetos utilitários ou decorativos, feitos a mão, individualmente ou em grupo.

 Veja Também