Rua São Paulo - Centro - CEP 84350-000 - Ortigueira - PR | 42-32771388

LANÇAMENTO DO LIVRO SABORES DOS CAMPOS GERAIS

Quinta-feira, 26 de julho de 2018

Última Modificação: 26/07/2018 17:14:31 | Visualizada 900 vezes

Ortigueira apresenta o Prato Costelinha de porco no Mel


Ouvir matéria

A Associação dos Municípios dos Campos Gerais lançou na noite do dia 20 de julho no Parque Histórico de Carambeí mais uma publicação: o livro "Sabores dos Campos Gerais", trazendo parte do trabalho desenvolvido pela AMCG Cultura em parceria com os 19 municípios que compõe os Campos Gerais.

 Durante o último ano o Concurso Sabores dos Campos Gerais se dividiu em Três Partes:

-Curso de Fotografia com o Profissional Rodrigo Covolan, da Allumè Escola de Fotografia, realizado gratuitamente no Centro Cultural Queimadas no dia 28 de outubro de 2017.

- Concurso da Melhor Fotografia, onde foi escolhida uma fotografia Profissional e uma Amadora para ser publicada no livro Sabores dos Campos Gerais (O concurso aconteceu entre os dias 09 e 27/04/18, tendo 11 fotógrafos profissionais e amadores enviado suas fotos para o Departamento de Cultura para serem julgadas por uma comissão)

- Lançamento do Livro Sabores dos Campos Gerais no Parque histórico de Carambeí, no dia 20 de julho

Além de lançar o livro, durante o evento os mais de 100 convidados puderam degustar alguns dos pratos dos municípios da AMCG. Quem apresentou as delícias foram os Prefeitos e vice-prefeitos.

Apresentando a Costelinha no Mel e mostarda e representando o Município de Ortigueira esteve presente no Evento o Vice- Prefeito Ademir Frazzato, o Diretor de Cultura Jackson Benites e o Diretor de Indústria, Comércio e Turismo Adriano Subtil.

No evento, contamos também com o apoio do Alambique Brasil fazendo a degustação das cachaças fabricadas em Ortigueira e da Chefe de Cozinha Patricia Marchi, que preparou o prato Costelinha de Porco no Mel e a Farofa de Banana que compõem o livro de receitas.

Agradecemos a Prefeitura Municipal de Ortigueira, a Prefeita Lourdes Banach e a Secretaria de Educação, Cultura e Esportes que não medem esforços em apoiar os projetos que a Cultura vem desenvolvendo em nosso município.

PREFEITURA MUNICIPAL DE ORTIGUEIRA

TRABALHO SÉRIO EM BUSCA DE UM FUTURO MELHOR

 Veja Também