Rua São Paulo - Centro - CEP 84350-000 - Ortigueira - PR | 42-32771388

SUDE apresenta projeto de nova escola para Ortigueira

Quinta-feira, 20 de outubro de 2016

Última Modificação: 07/02/2017 15:35:38 | Visualizada 599 vezes


Ouvir matéria

O superintendente da Superintendência de Desenvolvimento da Educação (SUDE), Victor Hugo Boselli Dantas, esteve em Ortigueira para apresentar à Prefeita Lourdes Banach o projeto da nova escola de educação integral prevista para ser construída em Ortigueira, na Avenida Leônidas Alves Carneiro, próximo a Vila Gomes.

 

A escola tem um investimento previsto de R$6 milhões por parte do governo do estado e contará com 14 salas. Os recursos para construção são desvinculados do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação. O terreno já está regularizado e conta com infraestrutura (água, luz e esgoto), com isso, a obra já pode começar de imediato assim que licitada pelo Governo do Estado.

 

Conforme ressalta o Superintendente da SUDE, esse projeto só está sendo retomado pelo esforço pessoal da Prefeita Lourdes Banach. “Já havia sido feita até aula inaugural para essa escola no ano de 2011, mas depois o projeto foi abandonado. Assim que a Lurdinha assumiu o gestão municipal em 2013, ela entrou em contato conosco e não mediu esforços até a iniciativa fosse reativada”.

 

A Prefeita Lourdes Banach destaca que esse é um investimento ao qual um prefeito não poderia se dar ao luxo de abrir mão. “Uma de nossas metas de governo é tornar a educação de Ortigueira referência, uma escola desse padrão é uma grande contribuição para que alcancemos esse objetivo”.

 

Também participaram da reunião a chefe do Núcleo Regional de Educação, Sueli Martins, o Deputado Federal Sandro Alex.

 Galeria de Fotos

 Veja Também