Rua São Paulo - Centro - CEP 84350-000 - Ortigueira - PR | 42-32771388

Agricultura

Inaugurado Espaço do Produtor na Secretaria de Agricultura

Sexta-feira, 01 de abril de 2016

Última Modificação: 05/03/2018 11:54:38 | Visualizada 1481 vezes

Incentivo ao produtor rural


Ouvir matéria

Foi inaugurado o Espaço do Produtor. Localizado na Secretaria de Agricultura, o serviço vai funcionar às quartas-feiras, das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30. No local, o pequeno e médio agricultor será recebido por técnicos especializados e receberá orientações sobre como utilizar o potencial de sua propriedade de forma rentável e sustentável.

O Espaço do Produtor é uma ação que faz parte do Projeto Planejando Propriedades Sustentáveis, iniciativa da Klabin parte do Plano de Ação Socioambiental do Projeto Puma. Com o projeto, os pequenos e médios agricultores familiares das localidades de Barra Grande, Estrela, Lageado Bonito, Colônia Augusto Vitória, Volta Grande, Campina dos Pupos, Sapé e Natingui em Ortigueira contam com um programa que está promovendo o fortalecimento econômico, ambiental e social de suas propriedades.

O objetivo é auxiliar o produtor em todas as etapas da produção, desde a obtenção do Cadastro Ambiental Rural (CAR), até a diversificação da produção para acessos a novos mercados e geração de renda. A iniciativa se baseia em ações de planejamento e adequação de propriedades rurais.

Secretário de Agricultura do município, Wanderley Sartori do Carmo, reforça a importância do espaço para o desenvolvimento local. “Ele leva informações para os pequenos produtores sobre higiene, tratamento de esgoto, qualidade da alimentação e utilização da água. Isso ajuda o produtor a organizar e gerenciar a sua propriedade". 

 

A prefeita Lourdes Banach, destacou que o novo serviço disponibilizado aos produtores é mais uma ação realizada para incentivar o produtor rural de Ortigueira. "A agricultura é área importantíssima para o desenvolvimento qualitativo do nosso município e, por isso, dedicamos atenção especial ao setor".

Fonte: Wanderley Rasera/Divulgação

legenda Crédito: Wanderley Rasera
Legenda: legenda

 Galeria de Fotos

 Veja Também