Rua São Paulo - Centro - CEP 84350-000 - Ortigueira - PR | 42-32771388

Sa?de

Unidade de Sa?de do Bas?lio faz confraterniza??o para encerrar Outubro Rosa

Quinta-feira, 05 de novembro de 2015

Última Modificação: // | Visualizada 813 vezes

Saúde da Mulher


Ouvir matéria

A Unidade Básica de Saúde do Basílio organizou confraternização para marcar o encerramento das atividades do Outubro Rosa. Moradoras da comunidade, que durante todo o mês de outubro contaram com atenção especial à sua saúde compareceram em peso a unidade.

Como explica a Enfermeira Viviane Malaquias, o objetivo da ação foi criar mais proximidade entre a equipe da UBS e as moradoras locais. “Em nosso trabalho, o contato próximo com a comunidade é fundamental, pois assim podemos acompanhar melhor os casos com os quais precisaremos lidar, agindo também de maneira mais humana”.

Outubro Rosa

O movimento popular internacionalmente conhecido como Outubro Rosa é realizado em todo o mundo. O nome remete à cor do laço rosa que simboliza, mundialmente, a luta contra o câncer de mama e estimula a participação da população, empresas e entidades. Este movimento começou nos Estados Unidos, onde vários Estados tinham ações isoladas referentes ao câncer de mama ou mamografia no mês de outubro. Posteriormente, com a aprovação do Congresso Americano o mês de Outubro se tornou o mês nacional (americano) de prevenção do câncer de mama.

No Brasil, o Outubro Rosa teve seu inicio em 2008, e desde então, várias marcas que têm como princípio o bem-estar e o cuidado das mulheres aderiram à campanha. A ideia é lembrar a população feminina da importância do diagnóstico precoce do câncer de mama.

Fonte: Wanderley Rasera

legenda Crédito: creditos
Legenda: legenda

 Galeria de Fotos

 Veja Também