Rua São Paulo - Centro - CEP 84350-000 - Ortigueira - PR | 42-32771388

Sa?de

Sa?de promove campanha de preven??o do c?ncer de mama

Sexta-feira, 02 de outubro de 2015

Última Modificação: // | Visualizada 724 vezes

Outubro Rosa


Ouvir matéria

A Secretaria Municipal de Saúde deu início às atividades do Outubro Rosa em Ortigueira. Durante todo o mês diversas ações serão realizadas com o objetivo de alertar para a importância da prevenção e detecção precoce do câncer de mama.

“Ao nos engajarmos no Outubro Rosa, procuramos desenvolver um trabalho relevante, que surta efeito alcançando os objetivos da campanha: alertar nossas mulheres sobre cuidados essências com a saúde, os quais não podemos jamais negligenciar”, destaca a Secretária Municipal de Saúde, Danielli Martinez.

A Prefeita Municipal, Lourdes Banach, ressalta que promover campanhas como essa, em prol da saúde da população, é um compromisso da administração. “É importantíssima a construção dessa rede de divulgação abrangente que se formou em prol da campanha e do bem-estar feminino em nosso município, desde 2013, quando assumimos a gestão, estamos participando dessa ação”, acrescenta.


Outubro Rosa

O movimento popular internacionalmente conhecido como Outubro Rosa é realizado em todo o mundo. O nome remete à cor do laço rosa que simboliza, mundialmente, a luta contra o câncer de mama e estimula a participação da população, empresas e entidades. Este movimento começou nos Estados Unidos, onde vários Estados tinham ações isoladas referentes ao câncer de mama ou mamografia no mês de outubro. Posteriormente, com a aprovação do Congresso Americano o mês de Outubro se tornou o mês nacional (americano) de prevenção do câncer de mama.


No Brasil, o Outubro Rosa teve seu inicio em 2008, e desde então, várias marcas que têm como princípio o bem-estar e o cuidado das mulheres aderiram à campanha. A ideia é lembrar a população feminina da importância do diagnóstico precoce do câncer de mama.

Fonte: Wanderley Rasera

Outubro Rosa Crédito: creditos
Legenda: Outubro Rosa

 Galeria de Fotos

 Veja Também