Rua São Paulo - Centro - CEP 84350-000 - Ortigueira - PR | 42-32771388

Sa?de

Realizada 1? Confer?ncia Municipal dos Direitos da Mulher

Quarta-feira, 30 de setembro de 2015

Última Modificação: // | Visualizada 622 vezes

Mais direitos, participação e poder para as mulheres


Ouvir matéria

A Prefeitura Municipal de Ortigueira, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou a 1ª Conferência Municipal dos Direitos da Mulher de Ortigueira, com o tema: “Mais direitos, participação e poder para as mulheres”.

Autonomias, igualdade no mundo do trabalho e cidadania; Educação inclusiva e não sexista; Saúde das mulheres, direitos sexuais e reprodutivos; e Enfrentamento das violências contra as mulheres, foram os quatro eixos temáticos trabalhados com o objetivo de gerar propostas e deliberações.

“Trabalhar pela garantia de direitos, igualdade e representatividade para as mulheres é fundamental na construção de uma sociedade mais justa”, afirma a Secretária Municipal de Saúde, Danielli Martinez, avaliando a importância da Conferência. Ela destacou a adesão a Rede de Enfrentamento à Violência Intrafamiliar como exemplo de ações que vêm sendo tomadas pela gestão para melhorar e garantir os direitos das mulheres no município.

A Prefeita Lourdes Banach, abrindo o evento, destacou a participação feminina na administração como exemplo do comprometimento da gestão com a valorização da mulher. “Além de uma Prefeita, temos quatro mulheres ocupando postos importantes no governo, como Secretárias Municipais”.

As palestras da conferência ficaram por conta da Presidente da APP Sindicato de Ponta Grossa, Professora Vera Rosi Lopes de Moraes, que tratou da questão da importância da valorização da mulher perante a sociedade, e da Advogada da Prefeitura, Juliana Cordeiro, que discorreu sobre a Lei Maria da Penha.

Fonte: Wanderley Rasera

Mais direitos, participação e poder para as mulheres Crédito: creditos
Legenda: Mais direitos, participação e poder para as mulheres

 Galeria de Fotos

 Veja Também