Rua São Paulo - Centro - CEP 84350-000 - Ortigueira - PR | 42-32771388

A??o Social

Ortigueira recebe ve?culo do Programa Fam?lia Paranaense

Terça-feira, 01 de setembro de 2015

Última Modificação: // | Visualizada 884 vezes

Van será utilizada como CRAS Volante


Ouvir matéria

A Prefeitura Municipal de Ortigueira recebeu nova van do Programa Família Paranaense.  O veículo, repassado pelo Governo do Estado, vem equipado com toldo externo fixo, caixa de som com microfone, cadeiras dobráveis de alumínio, ar-condicionado portátil, notebook, impressora, cadeira secretária, cadeiras fixas, data show, telão pequeno, frigobar e funcionará como Centro de Referência de Assistência Social (Cras) volante para atendimento de famílias que vivem em comunidades rurais e isoladas do município.

Como aponta a Secretária Municipal de Ação Social, Susimara Carneiro, o veículo será de grande utilidade para o trabalho de acompanhamento das famílias em situação de vulnerabilidade no interior. “Temos inúmeras comunidades que ficam bastante afastadas da sede, para muitas das famílias que moram nesses locais ir até a cidade é bastante difícil. Com essa van, poderemos alcançar esses cidadãos que necessitam da atenção do poder público levando estrutura e serviços até eles. Por conseqüência, ampliando e qualificando a capacidade de atendimento de nossa Secretaria”, analisa.

Segundo a Prefeita Lourdes Banach, ofertar melhores condições de vida para os cidadãos Ortigueirenses é meta primordial da administração. Ela destaca o constante trabalho da equipe da Ação Social na busca de soluções que ajudem pessoas em situação de vulnerabilidade no município a melhorarem sua condição de vida.

Lurdinha acrescenta que a gestão age para proporcionar mais aos moradores do município. “Consideramos ser obrigação de qualquer administrador. Em nossa gestão, temos o claro objetivo: dar a nossos cidadãos qualidade de vida por meio de oportunidades de desenvolvimento social e econômico. Trabalhamos para possibilitar que essas famílias, que hoje necessitam desse apoio do poder público, num futuro próximo, possam manter-se digna e independentemente”.

Tanto a Prefeita quanto a Secretária de Ação Social estiveram presentes ao ato de entrega do veículo, realizado no Palácio das Araucárias, em Curitiba.

Fonte: Wanderley Rasera

Prefeita Lurdinha recebe veículo em Curitiba Crédito: creditos
Legenda: Prefeita Lurdinha recebe veículo em Curitiba

 Galeria de Fotos

 Veja Também